Foto: Google Maps
PATOS DE MINAS (MG)- Devido a um surto de Covid-19 no Presídio Sebastião Sátiro, em Patos Minas as visitas foram canceladas e a entrada de novos presos está suspensa. Segundo a Sejusp, os novos detentos serão encaminhados para Penitenciaria de Patrocínio.
Cerca de 36 detentos estão com diagnóstico da doença, no entanto, não há registro de internos com quadro grave.
Isolamento dos casos
Em casos de sintomas, há um procedimento de isolamento de quarentena - de 14 dias - e há uma avaliação médica antes de qualquer liberação. Os testes ocorrem, principalmente, em situações de casos suspeitos.
Visitas suspensas
As visitas nas unidades prisionais administradas pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) seguem as orientações do Plano Minas Consciente, do Governo Estadual, de acordo com a classificação de cada região. Conforme rege a Resolução Conjunta 13/2021, assinada pela Sejusp, TJMG, Defensoria Pública e Ministério Público de Minas Gerais, quando houver declaração de surto na unidade prisional pelo órgão de Saúde do município, como é o caso de Patos de Minas, as visitas devem ser suspensas.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!