11 de Setembro de 2017 às 20:20

Dia 8 de setembro, dia de Nossa Senhora do Patrocínio

Conheça a história da Padroeira e curiosidades

Neste dia 8 de setembro, é feriado municipal, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira dessa cidade.

Nossa Senhora do Patrocínio é um título mariano pelo qual a Igreja Católica venera a Virgem Maria. É particularmente cultuada na Espanha e Brasil, tendo o surgimento do culto no ano de 1656, na Espanha.

O nome da cidade é, supostamente, devido a um fazendeiro muito rico, que, segundo a lenda, vendo a sua única filha gravemente doente, pediu o milagre da cura a Virgem Maria, prometendo a construção de uma capela se a menina fosse curada. Quando isso ocorreu, foi construída uma igreja, lhe sendo atribuído o nome de Nossa Senhora do Patrocínio.

Neste dia 8, a partir das 18 horas, Santa Missa que será presidida pelo Bispo Dom Claudio e concelebrada pelo Pároco Sizenando e Padre Arthur e procissão.

Logo após movimento de barraquinhas com bingo especial.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!