15 de Junho de 2021 às 08:06

Dia Mundial do Doador de Sangue: jovens de Patrocínio se organizam para ir doar sangue no dia 26/06 no Hemocentro de Uberlândia. 

Lançamento ocorre no Dia Mundial do Doador de Sangue

Continue lendo após anúncio
 

Fonte: Agência Brasil Edição: Denise Griesinger com Patrocínio Online foto: Doares Patrocínio Instagram Vinicius Carreiro

Nesta segunda-feira 14/06 é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, e o Ministério da Saúde aproveitou a data para lançar uma campanha de doação de sangue no país. O ministro Marcelo Queiroga participou do lançamento, no ministério, em Brasília.

O Dia Mundial do Doador de Sangue foi organizado pela primeira vez em 2005, a partir de uma iniciativa conjunta da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Federação Internacional da Cruz Vermelha e das Sociedades do Crescente Vermelho para aumentar a conscientização sobre a necessidade de sangue e produtos derivados seguros e também para agradecer aos doadores, que salvam vidas a partir de um gesto voluntário.

Jovens doadores de Patrocínio sempre vão a cidade de Uberlândia para fazerem doações de sangue.

Os doadores irão no dia 26/06 para o Hemocentro de Uberlândia. 

Para mais informações veja o instagram dos doadores de Patrocínio https://instagram.com/doadores_ptc?igshid=jy5garlvhx6a

A Câmara Municipal também abraçou acampanha nas suas redes sociais. Quem quiser doar sangue, basta procurar a Agência Transfusional da Santa Casa de Patrocínio, que agendará a doação no Hemocentro de Uberlândia, onde os doadores são acompanhados mensalmente.

Para mais informações, ligue 3839-1000 e fale com Carlos ou Emerson.