8 de Fevereiro de 2024 às 11:48

Dinheiro e quantia considerável de drogas são apreendidas e suspeito de 21 anos preso no bairro Residencial Integração em Uberlândia

Os suspeitos foram presos e conduzidos à delegacia

Fonte: 10ª RPM

UBERLÂNDIA (MG)- No dia 07/02/2024 20:41 durante patrulhamento pelo bairro Residencial Integração, a equipe de operações, cumprindo determinações de verificação de denúncia, patrulhou a Rua do Desafio próximo ao cruzamento da Avenida Cirineu Costa Azevedo, onde há a denúncia. Neste cruzamento, há um bar onde vários usuários de drogas frequentam. No momento da verificação, foi observado pela guarnição que havia mais à frente, defronte a um ponto de ônibus, uma movimentação suspeita, onde um homem de bicicleta estava observando a viatura policial e imediatamente adentrou à residência, trancando o portão. Após realizada a abordagem, a guarnição detectou que a residência deste suspeito seria também conhecida como ponto de venda de drogas pelas equipes policiais.

Horas após, retornaram ao local e no momento em que a viatura passava na porta da referida residência foi avistado um homem abrindo o portão da casa. Neste momento, foi possível verificar este homem, já conhecido por atuar no tráfico de drogas no setor, e que ao perceber a presença policial no local foi dada a ordem para que ele se colocasse em posição de busca. Nesta hora, avisou outro homem que se encontrava no interior da residência para fugir (o portão estava aberto), sinalizando com um gesto manual para que ele corresse. Imediatamente a guarnição desembarcou da viatura e abordou o suspeito, de 21 anos, no portão, sendo observado neste momento que o outro homem estava correndo com uma lata na mão tentando fugir por uma porta que se encontrava fechada e, não conseguindo, atravessou para outro cômodo, jogando esta lata contra uma parede. Neste momento, através do portão que já se encontrava aberto, verificou-se que havia substância análoga a maconha em cima de uma mesa de plástico no interior da residência, juntamente com tesouras utilizadas para fracionar a droga e plásticos zip lock espalhados.

Diante do estado de flagrante delito, os militares foram atrás do homem que estava tentando fugir através de uma janela de um dos cômodos.

Após a abordagem, logrou-se êxito em localizar o material que havia sido dispensado por ele, sendo: 2 sacolas contendo 20 embalagens de substância análoga a maconha fracionada pronta para o comércio em plástico zip lock, totalizando 40 invólucros.

Durante busca na residência acompanhada pela namorada do suspeito, de 22 anos, foi encontrada a quantia de R$ 3.650,00 reais em uma gaveta do armário de seu quarto. Insta salientar que alegou estar desempregado há mais de três meses, estar passando por dificuldades financeiras e não conseguiu justificar a origem do dinheiro.

Diante dos fatos narrados acima, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos suspeitos por tráfico ilícito de entorpecentes, os quais foram encaminhados para a UAI Tibery e Depol.