A diocese de Janaúba (MG) emitiu nota de pesar nesta quinta-feira, 5, pela tragédia ocorrida em uma creche da cidade: um vigia ateou fogo ao local, resultando na morte de seis crianças e de uma professora. O vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, também faleceu.
Diante da tragédia, a diocese, na pessoa de seu bispo, Dom Ricardo Brusati, lamentou o ocorrido e expressou solidariedade aos familiares das vítimas, colocando-se à disposição para amenizar seu sofrimento.
“Nosso bispo, juntamente com o todo o clero de Janaúba e lideranças religiosas, já estiveram e continuam acompanhando de perto toda essa tragédia”, informou a nota da diocese.
Na nota, a diocese também pede que aqueles que possam colaborar com doação de sangue se dirijam ao Hemominas da cidade de Montes Claros e façam a doação em ato de solidariedade e amor. “Vamos continuar em oração e atentos às necessidades dos nossos irmãos e irmãs”.
O município de Janaúba decretou luto oficial de sete dias em solidariedade às famílias envolvidas na tragédia.
Notícias Canção Nova, com Diocese de Janaúba
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!