13 de Outubro de 2018 às 08:20

Diretora, professora e alunos são agredidos por aluno com problemas psicológicos

O fato aconteceu na Escola Estadual Amir Amaral

 

PATROCÍNIO (MG) - Uma guarnição da PM compareceu à escola estadual Amir Amaral, onde a supervisora R.M. de 54 anos informou aos Militares que tomou conhecimento através das professoras/vítimas, de que um menor estava agredindo alunos na sala de aula, momento em que desferiu nos alunos, um garoto e uma garota, causando pequenos hematomas. 

Durante o ocorrido a diretora E.V. de 50 anos tentou intervir, sendo que o menor arrancou a tampa de uma das carteiras escolares e arremessou contra a diretora, que caiu e ficou inconsciente, sendo atendida pela equipe do SAMU e encaminhada para emergência do pronto socorro municipal.

A professora G. que também tentou conter o menor foi unhada por ele no braço esquerdo.

No momento que a equipe chegou ao local, o menor estava agressivo e proferindo xingamentos aos professores.

O Conselho Tutelar foi acionado, comparecendo a conselheira de plantão Doralice, que acompanhou a apreensão do menor que posteriormente foi acompanhada pela conselheira tutelar, que assumiu o plantão do conselho. O menor infrator tentou fugir enquanto era encaminhado para o veículo do conselho tutelar, necessitando ser segurado pelo militar.

Após ser acalmado o mesmo foi transportado pelo carro do conselho tutelar para apresentação a autoridade policial, sendo que a vice-diretora acompanhou todo o andamento da ocorrência policial.

A supervisora foi orientada a acionar os pais dos menores que foram agredidos e encaminha-los para atendimento médico. Segundo relato das professoras, supervisora e vice-diretora, o garoto que agrediu faz tratamento psiquiátrico e que frequenta a escola por tempo integral por determinação judicial. Tem esse tipo de comportamento frequentemente, causando tumulto e agredindo alunos e funcionários da escola e que tais agressões se tornaram ainda mais frequentes depois que a medicação do menor foi alterada.

O menor foi apresentado a autoridade policial para demais providências.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!