Em Araxá (MG) no dia 06 de julho de 2015, por volta de 18 horas, a Polícia Militar recebeu denúncias de que em um matagal, localizado entre um clube e o bairro Max Newman, diversos suspeitos traficavam drogas. Quatro rapazes sendo de 20, 18, 19 e 22 anos, chegaram posteriormente no local e foram abordados, sendo encontrado com um deles 140,00 reais. Os policiais iniciaram as buscas nas proximidades sendo encontradas em buracos e nos pés das árvores diversas buchas de maconha, bem no caminho onde os quatro suspeitos haviam passado.
No total, foram encontrados três pacotes maiores de maconha e 20 (vinte) buchas grandes da mesma substância, gerando um total aproximado de três quilos de maconha.
Diante das evidências, os militares deram voz de prisão aos suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico.