18 de Janeiro de 2018 às 12:28

Divulgação das notas individuais do Enem é adiada em uma hora

Segundo o Inep, os resultados estarão disponíveis individualmente para os alunos apenas após coletiva de imprensa realizada em Brasília. Decisão é do Ministro da Educação

 

A divulgação individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que seria a partir das 11 horas desta quinta-feira, 18 (horário de Brasília), será adiada em uma hora. Os candidatos agora poderão conferir suas pontuações no sistema a partir das 12 horas no horário de Brasília (11 horas para os estados que não têm horário de verão, como é o caso do Ceará). Mudança se deu devido à decisão do ministro da Educação, Mendonça Filho, de disponibilizar as notas individuais apenas após a coletiva de imprensa, a ser realizada hoje, às 11 horas em Brasília.

Na coletiva, que acontece todos os anos, será feito um balanço geral da prova. Após o evento, as notas individuais estarão disponíveis na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para acessar o resultado, é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem.

Treineiros

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.

A edição de 2017 do Enem tem novidades. As provas foram aplicadas em dois domingos consecutivos, com a redação no primeiro dia.

No dia 5 de novembro, os candidatos fizeram as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. Em 12 de novembro, foram aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo SISU, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!