27 de Fevereiro de 2024 às 14:36

Dois estelionatários presos durante a operação “Falsos Profetas” por enganarem pessoas com “trabalhos religiosos”

Suspeitos foram detidos em flagrante em um supermercado no bairro Jardim Patrícia.

Com informações e foto da Polícia Civil/Divulgação

Dois homens, de 36 e 52 anos, foram presos em flagrante durante a operação “Falsos Profetas”, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na cidade de Uberlândia.

A dupla foi autuada, na segunda-feira 27/2, pelo crime de furto qualificado mediante fraude e concurso de pessoas.

Os investigados foram detidos pelos policiais civis em um supermercado no bairro Jardim Patrícia, sendo apreendido com eles R$ 2.144, 00, um veículo emplacado em Salvador, uma maquininha de cartão, artigos religiosos, uma garrafa com remédio caseiro, dois celulares e uma bucha de maconha.

Fraude

Conforme apurado, os suspeitos abordavam as vítimas dentro de supermercados, geralmente pessoas idosas, convencendo-as sobre a eficácia de um suposto benzedor, capaz de curar doenças ou melhorar o estado de saúde da pessoa.

Esse benzedor, que fazia parte do esquema criminoso, ficava dentro de um veículo nas proximidades. Após ludibriarem as vítimas com o suposto trabalho espiritual, os suspeitos subtraíam dinheiro em espécie ou por meio de cartões bancários com senhas, os quais eram utilizados para realizar diversos saques nas contas das vítimas.

As investigações, coordenadas pela equipe que apura crimes envolvendo fraudes em Uberlândia, continuam no intuito de identificar outras vítimas.