7 de Dezembro de 2025 às 17:21

Dois feridos, um grave, após motocicleta bater em carro e pegar fogo em Patos de Minas

Devido à gravidade de suas lesões, o motociclista foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias

Vídeo Responsivo

O círculo na foto mostra o motociclista sendo arremessado para alto e a frente, antes de cair 

PATOS DE MINAS (MG)- Na noite deste sábado (6), um grave acidente envolvendo uma motocicleta e um carro deixou duas pessoas feridas na Avenida Brasil, em Patos de Minas. O motociclista, que ficou em estado mais crítico, foi arremessado a vários metros de distância após a colisão, que teve consequências devastadoras, com a moto pegando fogo em decorrência do impacto.

De acordo com testemunhas, o veículo Fiat Punto seguia em direção ao Centro quando o motorista tentou realizar uma conversão à esquerda para acessar a Rua Rio Grande do Sul. Nesse instante, a motocicleta, que trafegava no sentido oposto, colidiu violentamente na lateral do carro, resultando em um acidente grave.

Com a chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a situação foi rapidamente avaliada. Os profissionais encontraram o motociclista caído, desorientado e apresentando várias suspeitas de fraturas. 

Além de atender a vítima, o Corpo de Bombeiros teve a tarefa de controlar as chamas que consumiram a motocicleta, que ficou completamente destruída.

O passageiro do Fiat Punto também sofreu ferimentos, enquanto o motorista do carro saiu ileso. 

Após o atendimento inicial, as equipes do SAMU deram continuidade ao socorro. Devido à gravidade de suas lesões, o motociclista foi encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias. 

O passageiro do carro foi levado à Santa Casa de Misericórdia para tratamento.

A Polícia Civil, através da Perícia Técnica, esteve presente no local para investigar as circunstâncias do acidente e determinar as suas causas.

As autoridades reiteram a importância da atenção e cuidados ao dirigir, principalmente em cruzamentos e conversões, para evitar acidentes como esse.