Com informações e foto da Polícia Militar
ARAXÁ (MG) - No dia 25 de setembro de 2024, por volta das 03:00 horas, as equipes policiais foram acionadas para comparecer a uma residência na Rua Francisco dos Santos, no Centro da cidade, onde um indivíduo teria pulado o muro da propriedade e estava no quintal. No local, foi realizado um cerco nas residências, sendo visualizado um indivíduo pulando para o quintal de outra casa. Foi dada a ordem de parada, a qual foi desobedecida.
Em dado momento, foi ouvido um barulho no quintal da residência, e dois indivíduos foram localizados e abordados, escondidos entre arbustos. A guarnição policial também localizou e abordou o primeiro indivíduo. Após buscas, foram encontradas em posse dos três suspeitos uma arma de fogo calibre .38, municiada com cinco cartuchos intactos, e uma arma de fogo calibre .32, com seis cartuchos intactos.
Em conversa com os indivíduos, eles relataram que vieram da cidade de São Paulo para realizar um roubo na joalheria, motivo pelo qual invadiram primeiro a residência dos proprietários do estabelecimento. Segundo os suspeitos, o plano era amarrar os proprietários e levar um deles até a joalheria para pegar as joias. Eles informaram ainda que havia um quarto comparsa do lado de fora da residência, em um veículo Citroën C3.
A guarnição policial realizou diligências e rastreamentos, mas o quarto indivíduo não foi localizado. Após consulta no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do autor de 21 anos.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão aos suspeitos de 31, 25 e 21 anos, sendo eles encaminhados ao delegado de plantão.