Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar e a USA do Samu foram acionados na tarde deste sábado, 27/4, por volta das 15h00min na avenida Altino Guimarães, bairro Santo Antônio para um grave acidente entre uma motocicleta e um carro.
Segundo a PM, havia ocorrido e que as vítimas necessitavam de socorro imediato. A guarnição policial compareceu ao local dos fatos e ao constatar a gravidade do acidente, foi providenciado o isolamento do local e acionamento do Socorro especializado (Samu) para assistência as vítimas acidentadas.
Segundo informações, a guarnição policial fez contato com o condutor do veículo Gm/Vectra de cor branca de 25.anos, que relatou que estava trafegando pela avenida Altino Guimarães sentido bairro Morada Nova, quando na altura do cruzamento com a "rua José Feliciano", onde há sinalização semafórica, este acelerou para que passasse pela sinalização amarela antes da transição para o sinal vermelho (situação afirmada pelo condutor na presença dos militares). O condutor do veículo de 25 anos ao cruzar a rua José Feliciano" veio a colidir frontalmente com a motocicleta "Honda/cBX 2s0 twister de cor prata", que trafegava pela "rua José Feliciano" sentido "bairro Centro". consequentemente, a motocicleta foi atingida em sua lateral esquerda e projetada juntamente com seus ocupantes, de 22 e 24 anos, para a via contraria (contramão) da "avenida Altino Guimarães", que é uma via dupla e separada por canteiro central.
Após o impacto os ocupantes da motocicleta "Honda/CBX 250 Twister, ficaram prostrados ao chão e desacordados até a checada do socorro médico especializado Samu.
Segundo a PM, os ocupantes da motocicleta sofreram lesões graves, não podendo a guarnição policial precisar com maior profundidade os ferimentos, pois os ocupantes necessitaram ser levados com urgência ao Pronto Socorro para maiores cuidados médicos.
Segundo versões de pessoas que se encontravam no local do acidente, o condutor da motocicleta havia passado o semáforo com sinal de siga (Verde), sendo afirmado pelos populares que o condutor de 25 anos é quem havia ultrapassado o sinal de pare do semáforo em alta velocidade, o que fez com que a motocicleta fosse arremessada por aproximadamente 50 (cinquenta) metros do ponto de impacto.
A PM ressalta que após consulta ao sistema informatizado constatou que ambos os veículos estavam devidamente licenciados (licenciamento ano 2024), todavia, ambos os condutores dos veículos envolvidos no acidente de trânsito, não possuem carteira nacional de habilitação.
Após os trabalhos de praxe realizados pela perícia criminal, ministrados pelo Vantuil os veículos envolvidos no acidente foram liberados para familiares dos condutores, que providenciaram guincho particular para retirada dos veículos acidentados e desobstrução da via pública.
O condutor do carro foi submetido a teste de etilômetro, sendo constatado a quantia de 0,00 mg por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões. isto posto.
A guarnição policial isolou o local do acidente para preservação da dinâmica do acidente e posterior trabalho da perícia criminal.
A PM acionou o atendimento médico para as vítimas do acidente.
A PM e a SESTRAN esteve no local controlando o trânsito.