PATROCÍNIO (MG) - Na noite desta quarta-feira, 10/03, dois homens de 31 e 36 anos foram presos suspeitos de furtarem fertilizantes de uma fazenda localizada na região do Bom Jardim, município de Patrocínio.
Segundo a Polícia Militar, durante uma abordagem entre o distrito de Pedros a Patrocínio, um veículo Vectra, de cor branca, acoplado a uma carretinha chamou a atenção dos militares por trafegar durante a noite em estrada vicinal, transportando fertilizantes.
O condutor do veículo foi identificado como 31 anos., o mesmo foi perguntado sobre a origem do produto, inicialmente disse que teria comprado em consórcio com um homem residente em Patrocínio, não sabendo dar mais detalhes.
Devido o produto estar coberto por uma lona e as afirmações do suspeito serem evasivas, alegando apenas que aqueles produtos eram seus e que seriam levados para a cidade de Monte Carmelo, os militares passaram a questioná-lo, bem como que ele apresentasse a nota fiscal de compra.
Após o suspeito apresentar várias versões contraditórias sobre o fato e alegando que nada teria a esconder, pois havia pago pela carga, ele de livre e espontânea vontade entregou aos policiais ou seu aparelho celular para ser feito uma checagem.
No aplicativo de Whatsapp, foi encontrado uma conversa com um indivíduo de nome D Fazenda. Nessa conversa, eles trocaram informações a respeito do acesso a uma fazenda, sendo que a pessoa com quem o suspeito falava disse que abriria o portão eletrônico e que desligaria as câmeras de monitoramento do local.
A partir dessa informação, e após vários questionamentos, os policiais deslocaram com o suspeito até a entrada da fazenda Bom Jardim, sendo que a fazenda apresentava as mesmas características relatadas na conversa pelo Whatsapp.
Localizada a aproximadamente 1km de onde ocorreu a abordagem.
O suspeito contou que ele e o funcionário de 36 anos, havia combinado de pegarem o produto, onde o funcionário abriu o portão eletrônico e desligou as câmeras de monitoramento.
Segundo o subgerente da fazenda, de 36 anos, é um funcionário de confiança e que trabalhava na fazenda há vários anos. Contou ainda que, de 31 anos já foi funcionário do local.
No local, foi constatado o furto de 27 sacas de fertilizante, sendo estas com o mesmo número de lote de outras sacas estocadas em um barracão da propriedade rural.
Os militares deram voz de prisão aos envolvidos, sendo eles presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, para as demais providências.
O veículo Vectra e a carretinha foram removidos ao pátio credenciado do Detran.
Com informações da Polícia Militar
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!