12 de Maio de 2014 às 08:15

Dois homens jovens perdem a vida em colisão frontal na BR 262

O acidente aconteceu aproximadamente 15 quilometros de Araxá

A Policia Rodoviária Federal (PRF), registrou na noite deste sábado, 10 de maio, por volta de 21h40, um grave acidente na BR.262, a aproximadamente 15 Kms de Araxá, onde no local uma colisão frontal entre dois veículos de passeio tirou a vida de dois homens, sendo eles identificados como sendo WESLEY CAETANO DO AMARAL, de 28 anos, natural de Patrocínio-MG eEWERTON PIRES VIDA, de 23 anos, natural de Araxá, conhecido como “Kekeu” assim chamado por familiares e amigos, as duas vitimas residiam em Araxá-MG.

Segundo relato de uma testemunha, sendo o condutor de um caminhão, que seguia logo atrás , o mesmo relatou que o veiculo GM-Chevette, de cor branca, placas GUN-4708, seguia em sua frente sentido a cidade de Araxá, quando de repente invadiu a pista contraria e atingiu frontalmente o veiculo VW-Gol, de prata, de placa JOV-4478, da cidade Brasilia-DF, que seguia sentido a cidade de Ibiá-MG.

O condutor do caminhão relatou que o impacto foi muito forte, e que ao descer do seu caminhão e se dirigir aos veículos para tentar ajudar de alguma forma, já encontrou o condutor do veiculo GM-Chevette, e o condutor do veiculo VW-Gol já sem nenhum sinal vital e o passageiro que estava no GM-Chevette ainda com vida e se queixando de dores no peito e pernas.

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar (BMs) de Araxá, composta pelos Sargentos Trindade e Parreira e os Soldados Wiezeu, Aderbal, compareceram ao local após serem acionados, ao chegarem ao local depararam com o passageiro do GM-Chevette preso as ferragens e após o trabalho de desencarceramento, conseguiram resgatar o passageiro identificado como sendo José dos Reis, morador da cidade Ibiá-MG, que foi removido para o pronto atendimento municipal de Araxá (PAM), se queixando de dores no peito e pernas, porem estava lúcido e consciente. Os BMs antes de iniciarem os trabalhos de resgate do senhor que estava preso as ferragens, constataram que os condutores do Chevette, identificado como sendo Wesley Caetano do Amaral e condutor do veiculo VW-Gol, identificado como sendo Ewerton Pires Vida, já se encontravam sem vida.

A Perícia Técnica da Policia Civil com o perito Walison e o instituto médico legal (IML) de Araxá com o coordenador do IML Araxá Hudson Fiúza e a técnica de enfermagem Joelma, foram acionados e se deslocaram para o local. A perícia realizou seus trabalhos de praxe e em seguida os corpos foram removidos para o IML de Araxá, onde foram necropsiados e em seguida liberados aos familiares para o velório e sepultamento.

A PRF esteve presente ao todo o momento no local do acidente, onde interditou a BR.262 nos dois sentidos, até o trabalho de perícia e resgate dos corpos. o Repórter Fotográfico Willian Tardelli e Hudson Fiúza, coordenador do IML de Araxá, tiveram a triste e dificil missão na noite de sábado, véspera do dia das mães,  de dar esta triste noticias as fa,ílias dasvitimas.