22 de Novembro de 2020 às 13:55

Dois homens presos em flagrante por furto, receptação e porte ilegal de arma

Defensivos e objetos diversos recuperados e apreendidos

PATROCÍNIO (MG) - No dia 19/11, por volta das 18h13min, as equipes da Polícia Militar realizavam   blitz, momento que foram comunicadas via Sala de Operações do 46º BPM que quatro autores haviam acabado de furtar uma residência na zona rural, em Macaúbas de Baixo.

A vítima repassou ao atendente do 190, que no momento que chegava em sua propriedade, notou a presença de 4 homens no local, que dois dos autores fugiram em um veículo GM Corsa Wind de cor vermelha, duas portas com a tampa do porta malas entreaberta, dando a entender que estavam carregando alguns objetos e os outros dois no veículo Fiat Strada Working de cor vermelha, carregando em sua carroceria algumas portas e uma gaiola artesanal, seguindo sentido à Patrocínio.

Logo após receber as informações, uma guarnição da PM visualizou o veículo Corsa com o porta malas entreaberto transitando em uma estrada vicinal que dá acesso à propriedade, sendo realizado o cerco e abordagem do veículo, sendo identificado os ocupantes.

No interior do automóvel estava acondicionado duas janelas azuis de metal e vidro, um vaso sanitário e uma pia de cozinha.

Enquanto era feita a abordagem, chegou no local a vítima que reconheceu o veículo, os autores e os materiais que foram furtados de sua residência rural.

A PM em consulta ao sistema informatizado constatou que o condutor não possui CNH.

Diante da confirmação da autoria, foram realizadas diligências nas residências do autor, local onde foi localizada uma porta branca de madeira, que foi reconhecida pela vítima, como sendo uma das portas levadas de sua propriedade, foi localizado ainda em uma pochete/ bolsa, uma arma de fogo tipo pistola walther ppq com um carregador.

No quintal foram localizadas várias lâmpadas tubulares t5-led de 18w que podem ter sido furtadas no Pronto Socorro Municipal, três sacas de borosol, dois pacotes de nicomo, dois pacotes de iron sendo um aberto e três pacotes de profol, um balde de stoller, três galões de paracap, três galões de phytogard, três caixas de biomax, duas placas de sinalização de rua, diversos documentos e cartões em variados nomes.

De fronte a residência do autor, estacionado de forma irregular havia um veículo I/GM Captiva Sport V6fwd de cor preta.

A PM em conversa com o autor, este relatou que não sabia de quem era o veículo.

Os militares durante as diligências encontraram a chave do automóvel no interior da casa do autor, sendo o veículo em epígrafe alvo de diversas denúncias em envolvimento em furtos de defensivos agrícolas na zona rural de Patrocínio.

A PM salienta que durante as diligências policiais, os militares identificaram o suspeito condutor da Fiat Strada que fugiu.

A PM segue em rastreamentos para efetuar a sua prisão.

Os autores de 27 e 38 anos foram presos em flagrante delito, materiais apreendidos e recolhidos, arma apreendida, veículos removidos pelo serviço de guincho de plantão, entregues na delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.

Com informações da Polícia Militar


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!