20 de Agosto de 2020 às 17:51

Dois homens são presos e multados em R$ 14.178, 31 por cativeiro de aves silvestres e porte de armas

O fato se deu em uma fazenda no município de Romaria

Continue lendo após anúncio
 

ROMARIA (MG) – No dia 19/08, 09h40min, a Polícia Militar Ambiental durante a realização de Operação de Combate à Caça e captura de animais silvestres foi atendida denúncia do Ministério do Meio Ambiente via SISEMA na Fazenda Nossa Senhora da Aparecida, município de Romaria.

No local os militares localizaram em cativeiro 08 pássaros da fauna silvestre e 01 alçapão utilizado para captura de pássaros, todos sem autorização do órgão ambiental competente.

Durante demais diligências os policiais localizaram 01 espingarda de fabricação caseira e também diversos objetos para confecção de munições (pólvora, espoletas e chumbo).

As aves foram avaliadas pelo médico veterinário e liberadas para soltura, as gaiolas e alçapão destinados a demolição mediante termo.

Foram lavrados Autos de Infração no valor total de R$ 14.178, 31 reais.

A arma de fogo e os objetos para fabricação de munições foram apreendidos e entregues a Depol.

Os 02 autores foram presos e conduzidos para a delegacia de plantão em Patrocínio.

Participaram da Ocorrência os policiais sargento Dino Sane e cabo Brunna.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!