6 de Dezembro de 2017 às 19:35

Dois jovens são ordenados diáconos na Diocese

A cerimônia religiosa aconteceu na Catedral Santo Antônio em Patos de Minas (MG)

Foi realizada no sábado dia 02 de Setembro, às 09 horas na Catedral Santo Antônio em Patos de Minas (MG) a Ordenação Diaconal dos jovens Fabiano e Leomar.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O templo católico esteve repleto de fiéis, familiares, amigos e religiosos que deram boas-vindas aos jovens diáconos.

O diaconato é o primeiro grau da Ordem é neste caso, mais um estágio para a ordenação presbiteral. Dessa forma assume o compromisso em servir ao povo de Deus, especialmente na liturgia, na palavra e na caridade.

Durante a celebração, os novos diáconos receberam dos padres a túnica.

Ainda durante o ritual de ordenação, colocaram-se diante do bispo para reafirmar seus propósitos e se prostraram como sinal de total entrega e disposição ao projeto assumido, enquanto a comunidade cantava a ladainha dos santos.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!