22 de Setembro de 2021 às 09:41

Dois suspeitos são presos após tentativa de furar parede para furtarem joalheria

A PM apurou que uma olheira também participou, só que a mulher não foi identificada

Com informações e foto da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - Na madrugada de segunda-feira, por volta das 20/09/21, por volta das 02h00min, a Polícia Militar foi acionada na rua Presidente Vargas, centro, onde havia uma denúncia de barulho de ferramentas em uma parede de uma joalheria.

Próximo ao estabelecimento, os policiais abordaram dois homens em atitude suspeita.

Segundo a PM, os autores na ocasião, estavam ofegantes e com as vestes suadas e sujas de poeira de construção civil, além de estarem com ferramentas diversas como uma furadeira, além de uma chave tetra.

Os suspeitos ao serem perguntados, eles negaram os fatos, mas diante dos indícios fortes do envolvimento na tentativa de furto, assumiram a participação no ilícito.

Os policiais durante levantamentos, verificaram que os dois autores se encarregaram de induzir ao erro a vítima, trocando a fechadura do estabelecimento comercial lanchonete ao lado da joalheria, e com uma cópia de sua chave conseguiram invadir o local sem levantar suspeitas.

Com as ferramentas, iniciaram a tentativa de invasão a joalheria, danificando a parede que separam os dois estabelecimentos comerciais.

O esquema contou com a participação de uma mulher não identificada, que atuou como olheira durante a ação criminosa.

Os suspeitos decidiram fugir em função da reação da vítima, que acendeu as luzes externas e assustou os autores, que deixaram o local e seguiram em sentidos diferentes até serem abordados pelas guarnições.

Os dois suspeitos de 50 e 46 anos foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.