Dois trabalhadores foram soterrados no início da noite desta terça-feira, 20, em uma obra de canalização da rede fluvial na Avenida Ruy de Castro Almeida, Bairro Jardim Ipanema, em Uberlândia. Um deles, Francismar Pereira de Araújo, de 52 anos, escapou sem ferimentos. Já Carleones Baraúna de Souza, de 32 anos, não resistiu veio a óbito.(foto a esquerda)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barranco desmoronou sobre os dois homens. Carleones sofreu parada cardiorrespiratória e foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro da UFU, mas morreu.
Ao todo, 15 bombeiros militares, agentes da Defesa Civil e perícia técnica da Polícia Civil trabalharam na ocorrência.
De acordo com o sobrevivente, o desmoronamento ocorreu devido ao abalo provocado por uma carreta ao passar próximo à obra.
A equipe de reportagem do V9 Vitoriosa conversou com o tenente-coronel Casarim, comandante do Corpo de Bombeiros, que falou das dificuldades enfrentadas no resgate das vítimas. Segundo ele, havia grande quantidade de terra desmoronada e a obra não estava devidamente protegida com escoras, oferecendo riscos aos trabalhadores.
“Houve uma falta de escoramento no local. Tanto é que nós tivemos que adentrar ao buraco e escorá-lo.”
Segundo a Polícia Militar (PM) havia uma tubulação a ser instalada dentro de uma valeta, com aproximadamente cinco metros de profundidade. No Boletim consta confirmação de que não foi constatada a presença de escoras para conter as encostas. O órgão de Defesa civil também acompanhou e realizou seus trabalhos.
Fonte: V9 Vitoriosa Repórter no local: Léo Carvalho e fotos: TV Integração
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!