18 de Dezembro de 2024 às 11:58

Dono de barbearia tenta imobilizar ladrão armado com canivete, que é preso logo depois de fugir com vários produtos furtados.

Polícia encontrou diversos objetos furtados com o suspeito

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na tarde de terça-feira, 17/12, por volta das 12h49min, para uma ocorrência de roubo na Avenida João Alves do Nascimento, no bairro Nossa Senhora de Fátima em Patrocínio.

A vítima relatou para a guarnição da PM, que possui uma barbearia na Avenida João Alves do Nascimento, no bairro Nossa Senhora de Fátima e que ele havia sido alertado por um segurança sobre a presença de alguém dentro de sua loja.

A vítima, relatou que, ao comparecer no local, encontrou sua loja revirada e aberta e ao sair, visualizou o autor passando pela calçada com sua chapinha de cor azul.

A vítima reconheceu seus pertences, imobilizou o autor e pediu que acionassem a Polícia Militar.

Segundo ainda a vítima, após soltá-lo, o autor pegou um canivete, correu em sua direção e ameaçou matá-lo. Relatou que então correu e o autor fugiu em seguida, para não ser preso.

Segundo o relato, o suspeito fugiu em uma bicicleta de cor branca, deixando uma sacola que continha um GPS da marca Garmin, um celular Samsung de cor dourada, uma blusa de frio e um boné.

A vítima informou ainda que o suspeito furtou uma máquina de corte da marca BabylissPro, avaliada em R$ 1.000,00, além de 26 latas de cerveja da marca Brahma.

A PM realizou contato com uma testemunha, que relatou ter visualizado o suspeito entrando no local. Ao verificar as lojas, viu o suspeito dentro da barbearia e, de imediato, entrou em contato com o proprietário.

Os militares durante rastreamento, localizaram o suspeito que foi identificado e estava na Avenida Tupinambás no bairro Boa Esperança.

Os policiais encontraram com o suspeito, uma cesta básica, uma lavadora de pressão, de cor amarela, um celular, marca LG e um boné.

O suspeito informou aos militares que os materiais haviam sido furtados de residências distintas, fornecendo os respectivos endereços.

A PM ressalta que, além dos materiais citados, foram localizados com o autor dois canivetes e um celular Samsung A06, de cor preta, que foram apreendidos.

Os militares em diálogo com o suspeito, ele informou ser usuário de drogas e alegou ter sido imobilizado pela vítima do sexo masculino com socos e chutes, sendo jogado ao chão.

Relatou ainda que, por esse motivo, pegou o canivete e o mostrou à vítima.

Informou ainda que, ao tentar fugir do local, caiu da bicicleta. Quando questionado sobre o GPS da marca Garmin, avaliado em aproximadamente R$ 1.748,00, e o celular Samsung de cor dourada, o suspeito alegou não se recordar.

A PM ressalta que o local possui câmeras de segurança que registraram a ação do suspeito, que foi localizado e abordado vestindo as mesmas roupas utilizadas na prática do delito.

O suspeito foi preso em flagrante delito e conduzido ao Pronto-Socorro Municipal, apresentando escoriações em ambos os joelhos e nos dedos das mãos.

Após ser atendido, ele foi conduzido à sede do 46° BPM para registro da ocorrência e, posteriormente, apresentado ao delegado na delegacia de Polícia Civil.

A bicicleta utilizada pelo suspeito foi apreendida e removida pelo guincho credenciado Auto Socorro Confiança.