15 de Outubro de 2025 às 12:09

Dos dois pacientes que seguem internados após intoxicação alimentar, um continua na UTI em estado grave

A SMS divulgou novo boletim médico neste dia 15 de outubro.

Proibida reprodição total ou parcial sem autorização por escrito

PATROCÍNIO (MG)- A Secretaria Municipal de Saúde apresentou neste dia 15 de outubro, quarta-feira, mais um boletim médico sobre os dois pacientes que permanecem internados na Santa Casa, após intoxicação acidental que ocorreu na tarde de quarta-feira (08/10), em uma fazenda próxima à BR-365, sentido ao distrito de São João da Serra Negra, na zona rural de Patrocínio, quando quatro pessoas passaram mal após ingerirem uma planta venenosa confundida com couve.

Como já informado, Claviana Nunes da Silva, de 37 anos, a paciente mais grave que sofreu e foi socorrida com parada cardiorrespiratória morreu na segunda-feira (13/10).

Um idoso de 67 anos, que estava internado no Pronto-Socorro Municipal, recebeu alta médica na última quinta-feira (09/10) e já se encontra em casa com a família.

Dos dois pacientes que continuam internados, um paciente de 64 anos recebeu alta da UTI e segue sob cuidados em leito de enfermaria.

Um idoso de 60 anos continua na UTI, em estado grave, intubado e em ventilação mecânica, em uso de sedoanalgesia e bloqueio neuromuscular, sem droga vasoativa e afebril.

Segundo a Secretaria de Saúde, os familiares estão cientes da gravidade do quadro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

 

Nota de falecimento: Claviana Nunes da Silva aos 37 anos.

 

NOTÍCIA ATUALIZADA: Família e amigos se intoxicam após ingerirem planta venenosa confundida com couve durante o almoço, na zona rural de Patrocínio.

 

ENTREVISTA: Médica do SAMU fala sobre intoxicação na zona rural de Patrocínio, comemora melhora de uma das vítimas e orienta sobre cuidados necessários.

 

46º BPM divulga nota sobre envenenamento acidental na zona rural; conheça a planta confundida com couve que provocou intoxicação grave