21 de Fevereiro de 2026 às 19:22

Duas carretas colidem durante forte chuva na BR-365 e deixam trânsito parcialmente interditado

Veículos transportavam eucalipto e leite

Com informações e fotos da PRF

Os militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Samu foram acionados na tarde deste sábado, 21/2, por volta das 15h30min, para um grave acidente na BR-365, após a base da PRF, próximo ao trevo da Serrinha.

enlightenedInformação confiável, todos os dias. Siga o Patrocínio Online no Instagram. CLIQUE AQUI

No local, foi constatada uma colisão envolvendo duas carretas, sendo uma carregada com eucalipto e outra do tipo tanque, com carga de leite.

Segundo as informações apuradas, a carreta carregada com madeira seguia no sentido Patrocínio. Logo após passar pelo trevo da Serrinha, ocorreu a colisão com o caminhão-tanque, que trafegava no sentido contrário.

Chovia forte no momento do acidente. Ao descer a curva da Serrinha, o caminhão de leite teria feito um “L” na pista. A parte traseira da lateral esquerda da carreta-tanque colidiu contra a cabine do veículo carregado com madeira.

Com o impacto, a carreta de leite saiu para o acostamento, ficando parcialmente fora da pista. Já a carreta de madeira permaneceu sobre a via, provocando interdição do trecho.

O condutor da carreta de madeira, de 30 anos, que seguia da região de Pirapora com destino a São Paulo, sofreu fratura em um dos braços e foi encaminhado para atendimento médico.

O motorista da carreta-tanque, de 58 anos, seguia para Lagoa Formosa (MG). Ele não se feriu, apresentando apenas estado de choque.

As equipes trabalham na remoção dos veículos. A carreta de leite, por estar vazia no momento da retirada, foi a primeira a ser removida para possibilitar a liberação parcial da pista. Já o veículo carregado com eucalipto exige operação mais complexa, com apoio de outro caminhão-trator, devido ao tipo de engate e ao peso da carga.

Até o fechamento desta matéria, não havia previsão de liberação total da rodovia.

A expectativa é de que o sistema “Pare e Siga” seja implantado, enquanto os trabalhos continuam no local.