21 de Novembro de 2020 às 10:17

Duas pessoas presas por transporte de 41 quilos de peixes nativos durante piracema

A prisão foi feita pelo Tático Móvel

PATROCÍNIO (MG) - Na noite do dia 18/11, durante uma abordagem policial realizada por uma equipe do Tático Móvel do 46º BPM, dois homens foram flagrados transportando peixe nativo durante o período de piracema. O fato se deu na rodovia MGC 462, km 03, município de Patrocínio.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada e, após vistoria, constatou que o pescado era de origem nativa, cuja captura, transporte e armazenamento encontram-se proibidos durante a piracema.

Os autores de 35 e 43 anos confirmaram que haviam capturado os peixes no Reservatório de Nova Ponte, com a utilização de caniços simples e molinetes. O pescado que totalizou 41 kg era das espécies piapara, piau-três-pintas e mandi.

Considerando que a conduta dos infratores caracteriza crime ambiental previsto na Lei 9605/98, foram eles capturados em flagrante delito e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Todo pescado e material de pesca também foram apreendidos. Os autores ainda foram autuados administrativamente no valor de R$ 4.713,73.

Ressalta-se que a pesca, transporte e armazenamento de espécies nativas encontra-se proibida no período de 01Nov2020 à 28Fev2021 (Piracema).

Para maiores informações acerca das proibições durante esse período acessar o o endereço http://www.ief.mg.gov.br/images/stories/pesca/portaria_n_156_2.pdf.

Com informações da Polícia Militar


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!