24 de Novembro de 2025 às 09:56

Duas vítimas, uma grave presa às ferragens, após colisão entre dois automóveis na BR-146, próximo a Serra do Salitre

Uma mulher de 28 anos que teve fraturas foi socorrida para Serra do Salitre e transferida para Patos de Minas

A equipe do Corpo de Bombeiros de Araxá foi acionada no dia 23/11/2025, por volta das 18h40, para atender a uma vítima de colisão frontal entre dois automóveis na BR-146, nas proximidades do km 60, no município de Serra do Salitre.

Ao chegar ao local, a guarnição constatou que dois veículos de passeio haviam colidido frontalmente.

A condutora G.C.C.C., de 28 anos de idade, do Fiat Palio, encontrava-se consciente e orientada, porém, apresentava um corte na região da sobrancelha e fratura no braço esquerdo (rádio e ulna). A vítima estava encarcerada no interior do automóvel, comprimida entre o volante e os pedais.

Após avaliação inicial e estabilização, a equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros realizou a retirada da vítima utilizando técnicas de salvamento veicular, garantindo total segurança durante o procedimento.

Prestaram apoio no atendimento o médico Dr. Lucas e a técnica de enfermagem Elisângela, integrantes da ambulância do município de Serra do Salitre.

Durante a avaliação, foi identificado início de rebaixamento dos parâmetros vitais, motivo pelo qual o médico solicitou o deslocamento imediato da Unidade de Resgate até a cidade de Serra do Salitre, em razão da proximidade e da necessidade de atendimento emergencial.

A guarnição também foi informada de que o condutor do outro veículo envolvido no acidente já havia sido encaminhado previamente pela equipe do SAMU de Serra do Salitre.

Após atendimento inicial no hospital de Serra do Salitre, a vítima resgatada foi transferida para a cidade de Patos de Minas, permanecendo imobilizada em prancha longa, com colar cervical, dois tirantes e estabilização de cabeça.

As informações foram prestadas pelo responsável pelo atendimento, 3º Sargento BM Moura.