4 de Julho de 2017 às 09:56

Dulcerrado apresenta café de José Odair Pires, em sua última edição do “Café em Pauta”

Lançamento reuniu familiares, amigos do cooperado e equipe da Expocaccer para apreciar a bebida e conhecer mais sobre sua história na cafeicultura

 

No dia14 de junho a Dulcerrado Cafés Especiais do Produtor realizou mais uma edição do Café em Pauta. O evento apresentou o café do cooperado da Expocaccer, José Odair Pires.

Acompanhado de seus familiares e amigos, o cooperado comemorou o reconhecimento da Dulcerrado e da Expocaccer à sua produção.

Para o lançamento foi preparado um documentário no qual o cafeicultor relatou sua história e de sua família na Região do Cerrado Mineiro. “Chegando na região fiquei encantado com os cafés, e, a partir desse momento, decidi que aqui era o meu lugar”, relembra. O documentário também contou com a participação de sua esposa Dulce, dos seus três filhos e seus irmãos que, juntos, construiram uma bela trajetória na cafeicultura.

O cooperado, esboçou felicidade e emoção em mostrar sua luta e história, que desde 1984, nunca desistiu do café e sempre esteve acompanhando de perto todos os processos em suas propriedades. “Desde o início, sempre estive presente em todos os processos do cultivo do café e acredito que isso seja de suma importância: acompanhar cada detalhe, todas as etapas que o café passa, para resultar no produto final de alta qualidade”, comenta o cooperado.

Qualidade desde o começo

clique para saber mais
 

As lavouras de café de José Odair estão localizadas na microrregião do Pântano, uma região favorecida pelo terroir, pelo clima, pela altitude, cujas peculiaridades são responsáveis por um histórico de fornecimento de cafés de extrema qualidade.

Desde do início do plantio o cafeicultor conseguiu ter bons resultados e, com isso, estabeleceu parcerias, como por exemplo, a illycaffè, como comenta André Pires, filho do cafeiculor: “Meu pai é fornecedor da illycaffè, há muitos anos, isso prova que a gente sempre trabalhou com qualidade e é meu dever dar continuidade nesse trabalho”, afirma.

O café

Produzido em uma altitude de 1.054 metros, o café da Fazenda Pântano é um Catuaí Vermelho IAC-99 e apresenta sabor de castanhas torradas, acidez média, corpo intenso e finalização média suave. O café pode ser adquirido na Cafeteria Dulcerrado e também pelo site: www.dulcerrado.com.br pela loja virtual e pelo Clube de Assinaturas.

Imagens do lançamento do café e o documentário podem ser visualizados no endereço eletrônico: https://facebook.com/dulcerradocafesespeciaisdoprodutor

Comunicação Expocaccer - Foto: Orleno Adriane  


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!