23 de Novembro de 2020 às 15:58

Dupla é presa por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e PM apreende quase 180 mil reais, arma, munições, muita droga e três veículos

O fato aconteceu em Patos de Minas

Continue lendo após anúncio
 

PATOS DE MINAS (MG) -  No domingo, por volta das 12h45m, uma equipe do GEPMOR deslocava pela Rua Cristino Vida, Bairro Jardim Centro, momento em que visualizou doishomens em uma caminhonete l200, placa seguindo pela Avenida Fatima Porto sentido bairro centro, sendo que o passageiro foi reconhecido como sendo R.A.B.M.A., de 36 anos, conhecido no meio policial pelos crimes de tráfico de drogas; ressalta-se o mesmo é irmão de outro homem, também conhecido no meio policial.

Os ocupantes ao perceberem a presença da equipe começaram a gesticular e apresentavam estar bastante nervosos, olhando para trás a todo momento e dizia algo para o motorista que observava pelo retrovisor do veículo.

Diante da fundada suspeita foi realizado acompanhamento e dado ordem de parada, foi determinado que os ocupantes saíssem do veículo sendo o motorista identificado como V.S.M., de 30 anos .

Os abordados demonstravam ansiedade e nervosismo olhando a todo momento para o veículo. Ao serem realizadas buscas na caminhonete foi localizado uma mochila infantil a quantia de R$ 176.402,00  em cédulas diversas.

Os abordados foram questionados sobre a origem do dinheiro, contudo, não souberem informar, permanecendo bastantes nervosos, espantados, apresentando dizeres desconexos e contradições nas explicações. Face ao exposto ficou evidente o crime de lavagem de capitais, devido a tentativa dos autores de dissimular/esconder a origem ilícita do dinheiro advindo do tráfico e dada a existência de crimes anteriores praticados por esses. Durante a abordagem, foram recebidas informações através da rede rádio de outros militares sobre a existência de armas de fogo e drogas nas casas dos abordados.

Com apoio das equipes ROCCA, foi realizada a abordagem da residência de VSM., No guarda roupa do autor foram encontrados pelo militar uma pistola, 04 carregadores, 76 munições cal. 380, uma máquina de cartão de crédito, 01 rádio comunicador, e 36 comprovantes de transações bancárias, além da quantia de R$ 3.368,00 em cédulas diversas.

Ainda na residência de VSM, a equipe da ROCCA localizou em uma máquina de lavar roupas 01 barra grande de substancia esverdeada semelhante a maconha, 01 barra pequena de substancia esverdeada semelhante a maconha, 04 tabletes de maconha, uma balança de precisão, 01 papelote de substância esbranquiçada semelhante a cocaína, 02 substâncias semelhantes a entorpecente sintético, 24 munições de cal. 9mm. Na residência ainda haviam dois veículos de propriedade de VSM sendo um AUDI A6 2.8, placa e um Ford/Fiesta Sedan, e ao serem utilizados cães farejadores nos veículos foram encontrados 02 tabletes de maconha, sendo um tablete em cada veículo.

Foram apreendidos os aparelhos celulares dos autores os quais podem haver informações pertinentes a investigações, foram apreendidos 03 veículos sendo a MMC/L200 outdoor; O I/AUDI A6 2.8 e o FORD/FIESTA SEDAN utilizados no esquema criminoso, e que foram adquiridos como forma de dissimular ou esconder a origem ilícita do dinheiro advindo do tráfico.

Foi dada voz de prisão a RABMA pelos crimes de lavagem de capitais, associação criminosa, associação para o tráfico de drogas; ao VSM foi dada voz de prisão pelos crimes de lavagem de capitais, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo/munições e tráfico de drogas, sendo ambos encaminhados a DEPOL juntamente com os materiais apreendidos.

Fonte: Ascom da 10ª RPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!