Foi realizado na vizinha cidade de Coromandel neste 17 de janeiro, o " 6º FESTIVAL CANTA GOIÁ". Os vencedores foram HUMBERTO E AGNALDO de Patrocínio, interpretando a música "ESQUINA DO ADEUS"; em segundo lugar, HENRIQUE E NATHAN interpretando a música "ONDE A SUADADE MORA" ; em terceiro lugar, A patrocinense (Filha do cantor Humberto e Célia) LARISSA BRENDA, interpretando a música "AURORA DO MUNDO". E, estreiando bem no palco, ISADORA LAYRA, com 12 anos,(também, filha do cantor Humberto e Célia), apresentou a música, "PÉ DE CEDRO" e bastante elogiada. Outro patrocinense, que lá se apresentou, e sempre se destacando em sua apresentações em toda região, foi GALÁSSI, que na oportunidade apresentou a música "UAI".
Na avaliação grandes conhecedores da música observaram e julgaram as apresentações, dentre eles o músico, compositor e radialista da Rádio Nacional de Brasília Cleiton Aguiar, diretor Presidente da Super FM de Coromandel. (Na foto, entregando a premiação de 1º lugar, a dupla Humberto e Agnaldo, a conhecidíssima humorista Mariinha Santa Rosa.)
GOIÁ: COMPOSITOR INCOMPARÁVEL
Neste 20/01, completa trinta e quatro anos do falecimento de GERSON COUTINHO DA SILVA - Compositor GOIÁ, filho ilustre da vizinha cidade de Coromandel. Autor da "Saudade da Minha Terra"- Hino da música sertaneja. È de suma importância lembrar a trajetória de Goiá, desde a infância na cidade de COROMANDEL, o sucesso em Goiás, a consagração em São Paulo e os últimos momentos na Uberaba em 198...Há que salientar que a forma primorosa em que escrevia seus versos salientando o vocabulário da língua portuguesa é atribuída à influência das obras de Gonçalves Dias, Catulo da Paixão Cearense, Castro Alves e outros de quem era assíduo leitor.Deixou um acervo musical com cerca de 800 canções. Rara preciosidade. Talento e humildade gravada na mente e no coração da gente simples e sensível...para sempre.
"ESQUINA DO ADEUS"; Música vencedora do "6º FESTSTIVAL CANTA GOIÁ". aqui, interpretada por Belmonte e Amaraí: