ARAXÁ (MG)- No dia 07 de fevereiro de 2025, por volta das 19 horas, uma equipe da PM, durante o patrulhamento na Rua Luiz Valle Teixeira, no bairro Ana Antônia, realizou a abordagem de um veículo GM/Corsa com três ocupantes. Na ocasião, foi constatado que o condutor, de 26 anos, não possuía PPD/CNH e que o veículo apresentava características alteradas, estando rebaixado e sem os equipamentos obrigatórios.
De acordo com o setor de comunicação do 37º BPM, divulgado à imprensa, durante a remoção do veículo chegou ao local uma mulher de 28 anos, com os ânimos exaltados, que questionou o motivo da apreensão do automóvel. Os policiais solicitaram a CNH da mulher, a qual foi indagada por ter entregue o veículo a um indivíduo inabilitado. Uma das ocupantes, de 20 anos, relatou aos policiais que o automóvel pertencia a ela.
Durante a remoção, as duas mulheres dirigiram-se até as motocicletas dos policiais, apoderaram-se dos capacetes, arremessaram-nos ao solo e os inutilizaram completamente.
Segundo a PMMG, ao receberem voz de prisão, as mulheres passaram a agredir os policiais com socos, sendo necessário o apoio de outras viaturas e o uso de força física, além de técnicas de contenção, para garantir a segurança dos envolvidos.
O condutor, de 26 anos, e outro passageiro, de 24 anos, tentaram intervir na prisão das mulheres, impedindo a algemação, mas, após diálogo, desistiram da ação.
As mulheres, de 28 e 20 anos, foram detidas por resistência à prisão e por dano ao patrimônio público, sendo encaminhadas ao delegado de plantão.
Fonte: 37º BPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!