12 de Fevereiro de 2018 às 10:09

É verão! A Clínica Veterinária Fauna dá dicas de como pode amenizar o calor para o seu Pet

Clinica Veterinária Fauna R. Teodoro Gonçalves, 124 - Centro, Patrocínio - MG, 38740-000 (34) 3831-1923

Verão… Calor… Sol… Tudo isso é maravilhoso e esperamos o ano todo para aproveitarmos essa época tão gostosa! Mas, sabemos bem o quão difícil é enfrentar as altas temperaturas! Então, imagina para o seu pet?

Por isso, hoje trouxe dicas para ajudar seu cachorro a se refrescar no calor.

• Sinta a temperatura do chão antes de levar seu cachorro para passear. O asfalto quente pode queimar as patinhas, causando ferimentos e muita dor! O ideal é esperar o Sol estar mais baixo e o chão mais fresquinho ou colocar sapatinhos para proteger as patas.
• Leve sempre água fresca quando sair de casa. Lembre-se que, assim como você, seu pet também sentirá sede! E uma boa maneira de ajudar seu cachorro a se refrescar no calor é oferecendo água geladinha. E também é essencial para mantê-lo hidratado e saudável!
• Se a temperatura estiver maior do que 28 graus, é melhor deixar seu cachorro em casa. A alta temperatura poderá causar muito cansaço e mal estar.
• Nunca deixe seu pet dentro do carro! Se em lugares abertos e com ventilação já está difícil aguentar as altas temperaturas, imagina dentro de um carro fechado no Sol? O calor fica tão forte que pode levar seu cão ao óbito.
• Prepare uma piscina de água fria, mesmo se não tiver piscina em casa! Uma boa solução é utilizar piscinas infantis ou próprias para cachorros ou bacias de tamanhos suficientes para serem confortáveis. Essa é uma forma prática e divertida de ajudar seu cachorro a se refrescar no calor!

Dra Raquel Fontes - Médica Veterinária.
Clinica Veterinária Fauna
R. Teodoro Gonçalves, 124 - Centro, Patrocínio - MG, 38740-000 (34) 3831-1923