O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que membros da sua família estão sendo ameaçados. As declarações foram feitas ao jornalista Roberto D'Avila em programa que será exibido nesta terça-feira à noite pela GloboNews.
“Uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que tem sido dirigidas a membros da minha família", afirmou o ministro.
Fachin contou ainda que já pediu providências à presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, e à Polícia Federal, mas “nem todos os instrumentos foram agilizados”.
O ministro disse que é “agradecido” à vida por ter chegado ao Supremo e estar diante do processo da Lava-Jato, mas que está preocupado com as consequências para seus familiares.
“Fico preocupado sim com aqueles membros de minha família que não fizeram essa opção e poderão eventualmente sofrer algum tipo de consequência”, afirmou.
Fachin foi indicado para o STF em junho de 2015 pela então presidente Dilma Rousseff (PT) e não relacionou as ameaças a nenhum caso específico em que esteja atuando ou que tenha julgado.
Fonte: Estado de Minas
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!