Eliane Nunes, eleita vereadora em Patrocínio (MG) nas últimas eleições de 2020 com 1098 votos, (2,26% dos válidos) pelo Democratas, foi convidada pelo Prefeito Deiro Marra e retorna a Secretaria Municipal de Cultura.
A posse está prevista para segunda-feira no gabinete do Prefeito.
O suplente Paulo César de Lima Junior “Paulinho Peuca”, 41 anos, assume uma cadeira na câmara pela primeira vez.
Sobre Paulinho Peuca
Filho de Maria Lima cedo saudoso Peuca, operador de máquinas da Prefeitura, que morreo em acidente.
É motorista de ambulância da Prefeitura, candidato pelo Democratas, obteve 763 votos (1,57% dos válidos). Em 2020. Funcionário público municipal, Paulinho também representará os negros na Câmara Municipal, como se define em seu perfil,
É terceiro vereador eleito que assumiu secretária no governo municipal: Wellington Mamazão na Secretaria de Obras e Pastor Alaércio no Desenvolvimento Social.
Sobre Eliane Nunes
Eliane Nunes é mãe, musicista, licenciada em Piano pela Universidade Federal de Uberlândia, historiadora, Licenciada pela UNICERP em Patrocínio, psicopedagoga, pós graduada também pela UNICERP -Patrocínio.
Sempre esteve envolvida com a área socio-artístico cultural como uma ferramenta de transformação da vida das pessoas, atuou incansavelmente para criar a colocar em prática diversos projetos e programas em benefício da população, dentre eles merece destaque o Programa Arte VIVA, enquanto esteve Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Patrocínio e como Presidente da Fundação Casa da Cultura Odair de Oliveira (2017-2020), período em que foi também Presidente do Conselho Deliberativo de Patrimônio Histórico Cultural de Patrocínio.
Eliane Nunes define a sua decisão: “não importa onde eu esteja ou qual o cargo que ocupe, onde estiver estará promovendo a arte e a cultura como uma missão de vida.”