Fonte: Notícias Canção Nova Huanna Cruz
Falta, aproximadamente, uma semana para o início do Acampamento PHN 2024. O evento, considerado um dos maiores envolvendo a juventude católica, terá seu início na quarta-feira, 10, e sua conclusão no domingo, 14.
Neste período que antecede o acampamento, a expectativa e os preparativos já tomam conta da mente e do coração de muitos jovens que terão, nos próximos dias, a sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), como destino.
Ou Santos, Ou Nada
Gabriel Artur de Moura Dias, que mora em Guaratinguetá (SP); Flávia Martins Barbosa, de Ladainha (MG); e Pedro da Silva, que reside em Garopaba (SC), estão entre os futuros participantes do evento.
“Estou muito ansioso pelo PHN 2024, criando muitas expectativas, principalmente por conta do tema focado na busca pela santidade”, conta Gabriel. “Ou Santos, Ou Nada” é o tema deste ano.
Pedro comenta o desejo de viver cada momento do PHN. “Quero me abrir para a graça de Deus acontecer”, revela. Outro ponto importante para o jovem é a vivência da experiência ao lado dos amigos e de outros jovens. “Vai ser extraordinário”, disse.
Ter uma profunda experiência com Jesus – este é o desejo de Flávia para o acampamento deste ano. A jovem cita uma lembrança: quando visitou pela primeira vez a Canção Nova e sentiu o impulso de servir a Deus.
Gabriel Artur de Moura Dias de Guaratinguetá (SP), Flávia Martins Barbosa de Ladainha (MG) e Pedro da Silva de Garopaba (SC) / Foto: Arquivo Pessoal – Montagem
Programação
A programação do PHN 2024 está disponível no site da Canção Nova. Muitas atrações já estão entre as mais aguardadas pelos jovens. A Adoração e a Santa Missa de encerramento, por exemplo, são dois momentos que Flávia está na expectativa para viver.
Pedro comenta que as pregações do Padre Paulo Ricardo, Frei Gilson, além dos shows, são atrações muito aguardadas por ele. Gabriel e seus amigos também estão ansiosos para os mesmos eventos, mas as pregações foram destaque: “São oportunidades de adquirir muito conhecimento”.
Acampamentos passados
“Conheci o PHN em 2019, e foi amor à primeira vista. Estar junto com vários jovens buscando o mesmo que você é algo tremendo. Minha conversão é recente, alguns meses antes do PHN 2019. Nesse acampamento, eu tive a certeza de que era possível ser jovem e ser de Deus”, relembra Pedro.
Em 2018, Flávia foi pela primeira vez até a sede da Comunidade Canção Nova, no Acampamento de Cura e Libertação. O retorno da jovem a Cachoeira Paulista aconteceu em 2023, dessa vez, em um evento do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica (Charis).
“No PHN, eu nunca fui. Quando assisti pela TV, disse que, um dia, se fosse da vontade de Deus, eu iria participar”, comenta. A alegria do momento em que os jovens giram as camisetas, ao final do evento, marcou Flávia e a impulsionou a viver sua primeira experiência presencial no PHN deste ano.
Gabriel frisa que o Acampamento PHN revigora a força dos jovens todos os anos, “lembrando sempre que dá para ser feliz longe dos prazeres do mundo”.