Depois de denúncia que num rancho na Chacara Novo Horizonte, as margens da Represa de Nova Ponte, em Patrocínio (MG), estaria acontecendo o preparo de drogas para o tráfico, Guarnições da Polícia Militar se deslocaram até o local, no final da noite de quarta-feira, dia 16. No local foi localizado um homem de 41 anos, com mandato de prisão em aberto por embriaguez ao volante. Durante buscas no interior de sua residência foi localizado debaixo do travesseiro um revolver calibre.22 nº 49200, “Rossi” com oito munições intactas do mesmo calibre do qual não apresentou documentação. O suspeito foi preso e o material apreendido e entregue na DEPOL.
Dando sequência as buscas no "Condomínio Novo Horizonte" havia uma residência de um traficante (que esta preso na Penitenciária) e que lá estava ocorrendo trafico de drogas, a viatura Policial abordou o autor J.A.S. apelidado de Guiará, que é um ex-presidiário com passagens por tráfico de drogas.
Após ser dado uma busca no interior da residência foi encontrado em cima da cama, onde o suspeito dorme, uma porção de maconha, bem como vário objetos utilizados para o acondicionamento de drogas, dentre outros vestígios ligados ao tráfico, como fitas adesivas e sacolas plásticas.
Durante buscas em meio ao matagal da chácara foi localizado R$154.605,00 em moeda corrente, o qual estava acondicionado em um galão plástico enterrado no chão. Este dinheiro segundo a PM pertence a um traficante preso cujo apelido apenas foi divulgado: "Fabiano Bundinha"
O perito de plantão esteve no local e realizou os seus trabalhos.
O suspeito foi preso e entregue na Delegacia de Policia Civil juntamente com o dinheiro apreendido.