9 de Fevereiro de 2022 às 12:21

Em concorrida cerimônia marcada por homenagens, foi realizada a transmissão e assunção do Comando do 46º BPM

O novo comandante é filho de Sebastião Caixeta e Jussara Maria de Queiroz Caixeta e irmão do Tenente Coronel Caixeta, que foi o último comandante do 46 BPM.

 

Na manhã desta terça feira, 08/02/22, no auditório 02 do Unicerp, ocorreu a cerimônia de transmissão e assunção do Comando do 46º BPM, que foi presidida pelo Comandante da Décima Região, Coronel André Coli, contando com as participações do comandante substituído, Tenente Caixeta irmão do comandante substituto, o Tenente Coronel Sócrates. O novo subcomandante é o major Vilmar Ferreira que estava em Patos de Minas.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O novo comandante é filho de Sebastião Caixeta e Jussara Maria de Queiroz Caixeta e irmão do Tenente Coronel Caixeta, que foi o último comandante do 46 BPM.

O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades civis e militares, do prefeito Deiró, juízes, promotores, inclusive de praças e oficiais da reserva altiva da Polícia Militar, dentre eles ex-comandantes do Sentinela do Cerrado, os quais prestigiaram a passagem de cargo dos Comandantes.

Também teve a presença de militares de Catalão Goiás.

A mãe do comandante Jussara Maria de Queiroz Caixeta ganhou um buque de rosa durante a solenidade.

A cerimônia marca a passagem de Comando do Tenente Coronel Caixeta dos 10 municípios que compõe a área de responsabilidade do 46º BPM para o Tenente Coronel Sócrates.

Um dos pontos altos do evento, foi o descerramento do retrato do Tenente Coronel Caixeta, para sua colocação na galeria de ex-comandantes do 46º BPM, que constitui a mais viva memória daqueles que contribuíram para a construção da história do Sentinela do Cerrado.

No final o comandante e o ex-comandante que são irmãos tiraram fotos com os convidados.