Reportagem publicada às 12 hrs e atualizada às 13h44m com novas informações
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar atenderam em Monte Carmelo, duas ocorrências de estupro, ambas ocorridas no Bairro Montreal, nas Ruas Belgica e Espanha, um no dia 31 e outra no dia 2 de junho. O primeiro abuso foi cometido pelo avó contra duas adolescentes, e o segundo pelo padastro contra duas crianças.
Avó abusava há anos de adolescentes
A Polícia Militar foi solicitada na Escola Estadual Elias de Morais, no dia 31 de maio, onde as vítimas relataram que estavam sofrendo violência sexual, tendo como autor o avô paterno. A vítima de 13 anos relatou que seu avô passou a mão em suas partes íntimas, sem consumar a conjunção carnal, fato que ocorreu pela última vez há um mês. A vítima de 14 anos relatou que vem sofrendo violência sexual com conjunção carnal há aproximadamente um ano, a última vez que ocorreu foi há quatro dias, quando o autor, o avó E.R. dos R., de 54 anos entrou em seu quarto durante a madrugada e tentou manter relação sexual com ela, porém ela ameaçou gritar e chamar a tia e o ato não se consumou.
As vítimas relataram que o autor sempre proferia ameaças para que elas não contassem o fato a ninguém e que a avó, esposa do autor, tem conhecimento dos fatos, porém, sempre que o autor ia até o quarto das vítimas trancava sua esposa em seu quarto.
O pai das vítimas e o conselho tutelar acompanharam o relato delas, elas também foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico.
O avó que praticava os abusos foi localizado em sua residência e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para demais providências.
Padastro abusa de duas crianças
Em Monte Carmelo/MG, no bairro Montreal no dia 2 de junho, segundo a conselheira tutelar R.R.F., que acionou a polícia militar, recebeu uma denúncia anônima relatando um estupro de vulnerável em que figuravam como vítimas duas crianças. A conselheira tutelar fez contato com as vítimas, que relataram com detalhes os abusos sexuais que vem sofrendo do padrasto. As vítimas relataram a conselheira que moram em companhia do autor e que ele age durante a noite, entrando no quarto e praticando os abusos. E que no último dia 27/05/2016, o autor foi até o quarto das vítimas, sendo uma de 07 anos e a outra de 11 anos de idade, e obrigou a mais nova a lhe fazer sexo oral, e sob ameaças, utilizando uma faca, obrigou a mais velha (a vítima de 11 anos) a manter conjunção carnal com ele.
As vítimas foram encaminhas ao PSM, ficando constatada a lesão no órgão genital da vítima de 11 anos.
Ainda segundo a conselheira R., o autor ao tomar conhecimento de que havia sido descoberto, pode ter fugido da cidade, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar
As vítimas continuam sob acompanhamento do Conselho Tutelar.
Opinião da editoria do POL: Divulgar para não ficar impune
Geralmente a Polícia Militar não passa este tipo de ocorrrência a imprensa, mas dessa vez passou e fez bem. A omissão na divulgação colabora para a ocultação desse tipo de covardia, principalmente contra crianças e incapazes. Divulgar o fato, sem expor as vítimas, é uma forma de ajudar a coibir este tipo de abuso e evitar impunidade.
Denuncie, se tiver conhecimento de qualquer tipo de abuso.
Ficar omisso é consentir!
Ligue: 190, 181 ou no Conselho Tutelar de sua cidade.
Em Patrocínio (MG) (34) 3831-4444
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!