No final da manhã desta terça-feira, 27/07, o prefeito Deiró reuniu com a imprensa para uma entrevista onde respondeu vários questionamentos.
O prefeito deu ênfase, na entrevista, ao Decreto que baixou na segunda-feira,26/07, declarando Estado de Calamidade Pública em face da geada que dizimou muitos cafezais em Patrocínio.
Segundo o prefeito, para mensurar estas perdas e danos esta pessoalmente envolvido na realização de um levantamento, não só em Patrocínio, mas em toda região.
O prefeito disse ainda que já manteve contatos com prefeitos e lideranças de cafeicultores, para que juntos possam elaborar um laudo completo e buscar soluções.
“Vamos oficiar à Emater e a outros órgãos estaduais para que se somem à nossa Secretaria Municipal de Agricultura e nos auxiliem com seus técnicos nesse mapeamento de propriedades prejudicadas”.
“Estou em contato com o patrocinense e deputado Silas Brasileiro, Presidente do Conselho Nacional do Café, que com sua liderança, relacionamentos e conhecimento do setor vai nos orientar e contribuir para que possamos encontrar soluções, junto ao Ministério da Agricultura e à Ministra Tereza Cristina, com quem já se reuniu. Se depender de nós, de nosso convite e empenho, a Ministra poderá vir a Patrocínio, por sua importância como maior produtor de café do Brasil” afirmou Deiro.
Nesta coletiva Deiro também falou ainda sobre vacinação, volta às aulas, pagamento da 1ª parcela do 13º, eleições 2022, novo Pronto Socorro, obras em andamento etc.