PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar vem esclarecer à população Patrocinense, especialmente aos órgãos de imprensa, devido às divulgações de notícias nesta data sobre um autor que vinha "aterrorizando" mulheres nas imediações da praça da Prefeitura, a seguinte situação:
Tais fatos ocorreram no dia primeiro de maio e a Polícia Militar recebeu referidas solicitações de três vítimas, as quais disseram ter sido atacadas por um indivíduo, sendo elas agarradas e agredidas, sem, contudo, anunciar roubo ou mesmo levar nenhum pertence das mulheres, as quais repassaram as características do infrator.
Diante das informações recebidas, inclusive com a obtenção de imagens de câmeras sobre os fatos, foi possível perceber que o autor estava sob efeito de substâncias entorpecentes, a Polícia Militar realizou e intensificou o patrulhamento nas imediações, a fim de prender o indivíduo, no entanto, na ocasião não foi possível localizá-lo para efetuar sua prisão.
No dia 7 de maio, quinta-feira passada, a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante delito de um indivíduo de 19 anos, pelo crime de roubo, conforme a notícia: Assaltante e casal são presos por roubo a idoso e tráfico de drogas
Após levantamentos e cruzamentos de informações, com a atuação do serviço de inteligência, os militares constataram que referido indivíduo era o autor dos ataques às vítimas. O autor se encontra preso, flagrado pelo crime de roubo.
Ao serem mostradas fotos do indivíduo para as três mulheres, estas reconheceram categoricamente o autor como sendo o responsável pelos ataques.
Uma vez identificado o infrator, imediatamente a Polícia Militar registrou referido fato e encaminhou à Polícia Civil, para responsabilização do autor, pelos crimes cometidos contra as vítimas.
Ressalta-se que o autor recentemente havia sido preso e foi colocado em liberdade; é um infrator contumaz na prática de delitos; é usuário de drogas e vinha sendo monitorado pela Polícia Militar.
Na oportunidade o 46º BPM enfatiza à população patrocinense que está sempre à disposição para o atendimento da comunidade, para atuar onde for necessário e sempre apto para o recebimento de denúncias.
Ressalta-se também que a Polícia Militar preza pela transparência de suas ações, pela divulgação coerente, responsável e sensata das informações, não coadunando com qualquer tipo de ilegalidade.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!