3 de Março de 2021 às 21:28

Em rede social Prefeito Deiro comenta sobre "Onda Roxa" e reclama de silêncio de governador a pleitos urgentes da saúde em Patrocínio

Nesta quinta-feira, as 10 horas, concede uma entrevista coletiva

PATROCÍNIO (MG)- Em postagem em rede social, o Prefeito Deiro Marra comentou sobre a "Onda Roxa" anunciada pelo governardor Romeu Zema devido ao agravamento da pandemia, justificando: "O município de Patrocínio está enquadrado por 15 dias nessa nova onda, cuja adesão não é opcional, é impositiva, tendo que adotar severas restrições aos seus munícipes" e ainda cobrando do governador "Rrepasses constitucionais atrasados da área de Saúde, que hoje totalizam R$ 20 milhões; Autorização e recursos para criação de mais cinco leitos de UTI na Santa Casa e Autorização e translado para transferência de nove pacientes de Patrocínio para hospitais de outras cidades".

Segundo Deiro, diante desses pleitos o governador manteve silêncio

Nesta quinta-feira, 04/02, as 10 horas da manhã, em enrevista coletiva seguida de live Deiro Marra vai comentar sobre  a questão. O POL vai retransmitir.

Abaixo na integra o que Deiro Marra postou nas redes sociais

O Governador Romeu Zema anunciou nessa quarta-feira, 3/3, a criação da “Onda Roxa” para enfrentar a pandemia.

O município de Patrocínio está enquadrado por 15 dias nessa nova onda, cuja adesão não é opcional, é impositiva, tendo que adotar severas restrições aos seus munícipes.

É do conhecimento de todos que estamos com três pleitos urgentes e inadiáveis junto ao Governo mineiro:

1) Receber repasses constitucionais atrasados da área de Saúde, que hoje totalizam R$ 20 milhões;

2) Autorização e recursos para criação de mais cinco leitos de UTI na Santa Casa;

3) Autorização e translado para transferência de nove pacientes de Patrocínio para hospitais de outras cidades.

Para todas estas solicitações a resposta até agora tem sido o mais absoluto silêncio. Nem satisfação recebemos.

Diante das medidas estabelecidas na “Onda Roxa”, solicita-se às ACIP/CDL e ao SindComércio a gentileza de esclarecer aos seus associados que este é um Decreto do Governador e não teve qualquer ciência ou participação do Prefeito Municipal.

Só queremos ver se o Governador vai ter coragem de enfrentar as grandes e poderosas empresas, que continuam a funcionar normalmente, contribuindo para propagar a COVID-19.

Amanhã, quinta-feira, 4/3, vamos discutir as medidas e ações a serem tomadas. Às 10 horas faremos uma live pelo Facebook da Prefeitura. Peço a todos para acompanhar.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!