13 de Junho de 2022 às 21:08

Embarcação e motor encontrados, mas corpo de trabalhador segue desparecido em represa de irrigação em fazenda

O homem esta desaparecido desde sexta-feira quando foi consertar uma bomba

 

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Patrocínio foram acionados pela Polícia Militar na madrugada de sábado, 11/06, por volta das 04h30min, para atender um afogamento próximo à MG 188, cerca de 30 km de Coromandel. R. D. de 35 anos  saiu da sua casa por volta das 09h00min da manhã de sexta-feira, 10/06 em uma represa particular e desapareceu. Segundo os bombeiros ele  faria uma manutenção em uma bomba d’água.

No período noturno, após os familiares detectarem o desaparecimento da vítima acionaram a PM que realizou buscas no local e encontrou a motocicleta e remos e tapetes de uma embarcação flutuando até a margem.

No local trata-se de uma represa com aproximadamente 1,5 hectares, destinada a armazenar água para irrigação agrícola, possuindo profundidades variadas, com máxima de até 13 metros.

Segundo informações colhidas no local, a suposta vítima teria sido vista pela última vez por volta das 17hrs de sexta-feira.

Um barco e um motor de popa que poderia ter sido usado pela vítima, também está desaparecido.

Na manhã de sábado, os Bombeiros iniciaram as buscas  submersas, no entanto os mergulhadores não obtiveram êxito em encontrar a vítima. As buscas foram encerradas por no sábado, reinicidas na manhã de domingo, com uma nova equipe.

Segundo o comandante dos Bombeiros, Tenente Fábiio, no domingo, 12/06/22, a equipe de mergulhadores do Pelotão de Bombeiros de Patrocínio encontrou a embarcação juntamente com o seu motor de popa, que poderiam ter sido usados pela suposta vítima de afogamento. Os equipamentos estavam a  aproximadamente 15 metros da margem da represa e a 8 metros de profundidade.

A vítima ainda não foi localizada.

Por hoje as buscas foram encerradas e ao amanhecer e na manhã de segunra-feiira serão reiniciadas.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!