6 de Julho de 2023 às 15:36

Empenho de jovem, populares, perito da PC e Tático Móvel, resulta no resgate de criança de 4 anos perdida e perambulando em via pública

Segundo informações dos pais, a criança saiu no momento em que o entregador foi trocar o gás e fugiu andando por cerca de 2 kms

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - Na noite desta 4/7/23, por volta das 18h50min, um ato louvável de dois jovens evitou que uma criança de apenas de 4 anos continuasse perdida e perambulando e até mesmo que viesse a sofrer um acidente no bairro São Cristóvão.

Um jovem que descia pela avenida Marciano Pires bairro Marciano Brandão em seu carro encontrou uma criança de 4 anos atravessando a rua Professor Hugo Machado sentido a avenida Marciano Pires, na calçada, momento em que parou o veículo e gritou o menino e estacionou e no mesmo momento encontrou seu amigo Stefan Warzocha Neto que é perito da Polícia Civil e falou sobre a criança.

No mesmo momento ambos foram em direção à barraquinha da Igreja Sagrados Corações que está em festa.

Os jovens perguntaram se a criança era filho de alguém, momento em que os militares do Tático Móvel passavam e populares gritaram e rapidamente os policiais retornaram.

A guarnição do Tático Móvel composta pelos militares sargento Fabrício e cabos Ilda e Gonçalves prontamente pegaram a criança.

A cabo Ilda vestiu uma blusa de frio da Polícia Militar e acalmou a criança.

Os militares após acalmarem a criança foi em busca dos pais.

Os policiais rapidamente conseguiram encontrar a irmã da criança que estava desesperada procurando.

Segundo informações dos pais, a criança saiu no momento em que o entregador foi trocar o gás e fugiu.

A Polícia Militar durante o patrulhamento deparou com a irmã próximo ao bairro Olimpio Nunes e falou que tinha cerca de 30 minutos que a criança havia fugido.

A irmã relatou que como mora na parte alta do bairro desceu primeiro procurando lá em baixo porque ele era acostumado a descer e depois ela seguiu para avenida para tentar encontra-lá mas sem sucesso.

Vale destacar o empenho dos jovens e também da Polícia Militar, pois a criança andou cerca de 2 kms.

Ainda segundo a PM. a criança tem o hábito de fugir.