3 de Maio de 2021 às 17:45

Empossada Nova Diretoria da ACARPA

A posse oficial aconteceu na sede da ACARPA e foi restrita aos diretores, colaboradores e imprensa.

Continue lendo após anúncio
 

A Nova Diretoria da ACARPA, tomou posse para a Gestão 2021/2023 na noite do dia 29 de abril de 2021.

A posse oficial aconteceu na sede da ACARPA e foi restrita aos diretores, colaboradores e imprensa.

A composição da nova diretoria:

Diretoria Executiva

Presidente - Osvaldo Aparecido Ninin

Vice-Presidente - Francisco Souza Guimarães

Diretora Administrativa - Jordana Tacila Almeida e Conti

Diretora Administrativa - Sônia Farinha Lopes Fernandes

Diretor Financeiro José Carlos Grossi Segundo

Diretor Financeiro José Lucas Aguiar Siqueira

Conselho Diretor

Alisson Rivelini, Almir Aparecido Jordan Colombo, Álvaro Novaes Costa, Eneas Ferreira de Aguiar Neto; Frederico de Queiroz Elias, Gabriel Alves Nunes, Gustavo Caixeta Ribeiro , João Batista Romão, José Carlos Grossi  , Luciano dos Reis Guimarães , Marcelo Queiroz, Nikolas de Queiroz Elias, Osmar Pereira Nunes Junior , Renato Queiroz Teixeira , Shiguekazu Karasawa e Virginia Coutinho Aguiar Siqueira.

Conselho Fiscal

Frederico Alexsander Faria Lemes Souto; Júlio Cesar de Faria;

Kássio Humberto da Fonseca; Robson Flavio Batista.

Conselho Consultivo

Jose Carlos Grossi, Aguinaldo Jose de Lima, Wilson Jose de Oliveira,

Marcelo Queiroz e Frederico de Queiroz Elias

Frederico Elias, Presidente da ACARPA, Gestões 2017/2019 e 2019/2021, que deixou o comando da associação, juntamente com seu vice presidente Marcelo Queiroz, iniciaram os trabalhos.

Frederico Elias agradeceu a Deus, a presença de todos e aos Ex-presidentes e relembrou sobre a história da ACARPA, as lutas da associação, a união dos produtores e o empenho de todas as diretorias em prol de uma cafeicultura pujante e em desenvolvimento durante tantos anos.

Marcelo Queiroz agradeceu a todos os diretores, aos colaboradores, imprensa, ex presidentes pelo trabalho desenvolvido, que gerou muitos frutos para Patrocínio e Região, como a criação da Expocaccer, da Federação dos Cafeicultores e inúmeros outros projetos. Agradeceu ao Fred, a Deus por estarem reunidos e dar sequência a esse grandioso trabalho de mais de três décadas. Por fim desejou sucesso á nova diretoria.

Osvaldo Nini, Presidente Eleito, convidou os presentes a rezarem um Pai Nosso para condução dos novos trabalhos, e Wilson José de Oliveira, ex-presidente da ACARPA aproveita a oportunidade pra solicitar também uma Ave Maria em intenção à Petrônio Pereira, que foi diretor da Acarpa, um dos fundadores da entidade, vice presidente e defensor incondicional da cafeicultura.

No discurso de posse, Osvaldo, falou da expectativa que é de imitar seus antecessores no trabalho que foi desenvolvido, que está motivado em trabalhar, que precisam pensar na sobrevivência e estruturação da entidade e que o trabalho será de maior aproximação dos cafeicultores com aumento do quadro de associados. Conclamou a todos os produtores para que estejam mais próximos e utilizem todos os serviços oferecidos pela ACARPA.

Sobre a sede, foi posicionado que partir de agora estarão se reunindo para definição dessa questão.

Francisco Souza Guimarães, Vice Presidente, fala da honra em ter sido empossado, que será uma experiência muito positiva em sua vida, que nunca esteve à frente de um cargo tão importante. A ACARPA tem sua maior receita nos eventos, mas devido a pandemia, veio para enfraquecer essa ferramenta, mas a partir do meio do ano as coisas estarão melhor e que será realizado o Seminário do Café. Buscarão cafeicultores para juntos ajudar a construir essa história igual ou ainda melhor.

Na oportunidade, foi criado pela nova diretoria, o Conselho Consultivo, que será composto pelos Ex. Presidentes, no intuito de assessorar, dar suporte, sugestões, auxiliar a diretoria através das experiências e apoiar a entidade.

Representando a imprensa, o Jornalista Antônio Augusto Machado solicitou um espaço para falar da honra em acompanhar a ACARPA durante décadas, agradecer a cada presidente pelos trabalhos desempenhados e parabenizar a Nova Diretoria da ACARPA.