17 de Abril de 2014 às 03:22

Encenação da Vida de Cristo com muitos efeitos especiais encanta presentes

Os cenários, as boas atuações e os efeitos especiais fizeram a diferença neste espetáculo religioso em Patrocínio (MG)

Clique aqui para ver com todas as fotos

A noite de quarta-feira, dia 16 de abril de 2014, logo após a Procissão do Encontro, foi marcada pela presença de muitos fiéis, que prestigiaram a Encenação do Nascimento, Vida, Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo. A emoção tomou conta de todos os presentes na Praça Santa Luzia, cenário ao lar livre da 21ª primeira apresentação da peça religiosa.

encenação a retratou a vida de Jesus, desde a anunciação do anjo Gabriel a Maria, seu nascimento, a mudança de vida das pessoas após o Encontro com Jesus, sua despedida na última ceia, sua entrega, seu julgamento, sua caminhada até o calvário, sua crucificação, morte e ressurreição.

Alguns efeitos especiais e muita coragem e habilidade dos atores, receberam muitos aplausos dos fiéis que assistiam ao espetáculo.

Entre eles, o Anjo Gabriel que desce dos Céus para anunciar a Virgem Maria que ela daria a Luz ao Filho de Deus. O ator desceu do alto da torre da Igreja Santa Luzia por cabos de aço, dando a sensação que estava voando.




Clique aqui para ver com todas as fotos

Um belo momento da peça foi o encontro histórico entre Jesus Cristo e aquele que preparou os caminhos do povo de Deus, até a sua chegada: João Batista, um homem, que batizou nas águas do Jordão o próprio Filho de Deus.

Dois atores, representando Santanás, no no momento da tentação de Cristo, durante seus 40 dias no deserto, desceram "andando pelas paredes" das torres da igreja. Naturalmente eles usavam um efeito especial em altura, sustentados por finas cordas.

A vida de Cristo foi também retratada em momentos como o Sermão da Montanha, Lava Pés, em que Jesus mostra sua humildade e a Santa Ceia, o maior gesto, até hoje, de lembrança e adoração a DEUS Pai, Filho e Espírito Santo.



A traição de Judas, o julgamento, o sofrimento e crucificação de Cristo também foram retratados com bos interpretações, vestuário e cenário.

Clique aqui para ver com todas as fotos






Por fim, o momento que Cristo ressuscita dos mortos oara a Vida Eterna, tem um belo efeito especial, em que Jesus sai do chão e "levita" entre  os presentes até o céu (neste caso) a torre da igreja representa o portal celestial.


O evento, que aconteceu pelo 21º ano consecutivo, é uma realização da Secretaria de Cultural e Companhia Máxima de Teatro, Arve Luz, com direção de Flávio Arvelos e participação de dezenas de atores, profissionais e amadores da cidade, voluntários e apoio das Paróquias, Colégio Berlaar e outras entidades, educacionais, militares (TG 04-020), EACs e EJCs e outras religiosas. Foram 53 atores, contra regras e assistentes de direção que ultrapassou mais de 70 pessoas envolvidas diretamente na apresentação.

Clique aqui para ver com todas as fotos