Com informações da Polícia Militar
UBERLÂNDIA (MG) - Na tarde quinta-feira, 09/12/21 por volta das 16h30min, as guarnições MP 26932 conduzida pelo sargento Marcelo Rios, e MP 26932 conduzida pelo cabo José, foram acionados via copom para atendimento a chamado de possível encontro de cadáver às margens do rio Uberabinha, bairro Dona Zulmira.
As guarnições ao chegarem no local, já se fazia presente equipes de televisão, bem como o perito civil Jacques Heleine e também a testemunha que visualizou o corpo as margens do rio.
A testemunha relatou que por voltas das 15h50min, visualizou o corpo sendo levado pela correnteza e em seguida acionou o 190.
Após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, sargento Davi e também equipe da funerária Paz Universal, iniciaram os trabalhos de remoção do corpo de dentro do rio.
Após a retirada, o perito repassou para os militares que possivelmente a vítima veio a óbito em virtude de afogamento por não conter marcas de violência e pelas características encontradas na vítima, sendo ainda encontrada junto ao corpo uma carteira com documentos pessoais (carteira de identidade) e ainda a quantia de R$ 17,00.
A vítima foi identificada como Raimundo Francisco dos Santos, aparentemente 90 anos.
A família no dia 07/12/2021 registrou o desaparecimento da vítima, nas proximidades do terminal de ônibus, do bairro Dona Zulmira.