25 de Outubro de 2017 às 09:32

Encontro do MAC é realizado pela Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.

O Encontro teve a participação de 80 adolescentes.

Nos dias 21 e 22 de outubro de 2017 aconteceu o Encontro do MAC (Movimento de Amizade Cristã) da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.

O movimento engaja adolescentes da cidade de Patrocínio de todos os bairros, a idade para os jovens realizarem o encontro é de 15 até 18 anos.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O Encontro teve a participação de 80 adolescentes e contou com a coordenação dos tios Onofre e Elizabeth, Janaina e Keslley, Maysa e Ronaldo e Agda e Daniel. Teve também a importante participação dos tios da externa que levaram os adolescentes ao evento.

O tios contaram também com a coordenação dos adolescentes Allan Dener e Isadora Souza para a organização e sucesso do Encontro.

O Encontro do MAC foi concluído com a Santa Missa na capela do Colégio Berlaar que foi presidida pelo Pároco Sizenando tendo a colaboração dos Ministros da Eucaristia e o canto do MAC.

O Evangelho do Dia foi Mateus 22,15-21 onde Jesus é posto à prova e percebe a Hipocrisia dos Fariseus onde eles perguntam "É lícito ou não pagar imposto a César?" e Jesus com sabedoria responde: "Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".

Na celebração da Santa Missa não só estavam presentes os jovens como também fiéis, evidenciando a importância da participação da família na Igreja.

No final da Santa Missa o sacerdote ainda abençoou os Terços que foram entregues pelos tios como lembrança deste encontro vivido por eles.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!