17 de Julho de 2018 às 10:40

Energia solar fotovoltaica: como a SOLARPRIME pode reduzir os custos na sua empresa

 Solicite uma consultoria pelos telefones (34)99905-0999 / 99984-4058 ou através do site: www.solarprime.com.br/patrocinio

A tarifa de energia elétrica está com preços cada vez mais elevados. O reajuste médio em 28 de maio pela CEMIG foi de 23,19%, sendo que, 18,53% para os consumidores residenciais e comerciais (grupo B), e de 35,56% para as indústrias (grupo A).

O uso da energia solar em empresas é uma opção para reduzir os custos — trazendo diversos benefícios para o seu negócio. Veja como é fácil e vantajoso implementar o sistema fotovoltaico Solarprime no seu empreendimento. Vamos lá?

IMPLEMENTAÇÃO DE GERAÇÃO FOTOVOLTAICA

O primeiro passo para adquirir o produto é realizar uma consultoria com a Solarprime, a maior rede de franquias de energia solar do Brasil. Depois que o projeto estiver elaborado, a empresa solicitará o acesso ao sistema fotovoltaico junto à CEMIG. Logo após, será iniciada a implantação no local escolhido.

A instalação das placas fotovoltaicas é simples, sendo realizada com rapidez, porém essa tarefa deve ser executada por profissionais especializados. Por se tratar de um sistema modular, à medida que a necessidade energética aumentar, mais painéis podem ser adicionados. Os equipamentos que constituem o kit de energia solar são, primordialmente, as placas e o inversor.

Como articulado, os painéis são alocados e fixados no telhado da empresa e conectados ao inversor solar e, este, à rede elétrica local. Essa é a etapa final do processo. Após a instalação, o sistema de energia solar iniciará a produção de eletricidade e, nesse momento, a economia começa.

Os painéis fotovoltaicos são robustos e quase não necessitam de manutenção, mas estão sujeitos às condições do ambiente, acumulando poeira e excrementos de pássaros. Para a limpeza, é recomendado apenas o uso de água. A própria chuva auxilia na lavagem do material. Clique aqui  para saber mais sobre o funcionamento do sistema e conhecer um pouco mais das soluções oferecidas pela Solarprime.

REDUÇÃO DE CUSTOS

As tarifas cobradas pelas companhias do setor elétrico são instáveis e a eletricidade tem uma grande parcela no orçamento. As variações nas tarifas devem-se aos constantes quadros de escassez de água que o país apresenta. Quando os reservatórios das hidrelétricas estão com os níveis baixos, o governo aciona a produção de energia por meio de usinas térmicas, fator que encarece a geração.

O uso da energia fotovoltaica em empresas é uma excelente alternativa para a redução da conta de luz — havendo diminuição dos custos operacionais, o que contribui positivamente no balanço final do seu empreendimento. A garantia de uma placa solar é de 25 anos, em média. Logo, nesse período, você desfrutará da geração de energia gratuita, podendo reduzir, em até 95%, o valor da sua fatura atual.

O retorno do investimento em um sistema solar vem a curto e médio prazo, e a economia é certa. Ao final de cada mês, caso a produção de energia ultrapasse o consumo, o excedente é creditado pela concessionária. Esse valor a mais pode ser utilizado em até 60 meses.

POSSIBILIDADE DE FINANCIAMENTO

Energia solar é cada vez mais rentável para o mercado. As reduções nos preços dessa tecnologia e o financiamento inovador incentivam a obtenção dos sistemas fotovoltaicos. Além disso, existem linhas de financiamento atraentes — o valor pago atualmente na conta de luz pode ser trocado por uma prestação de quantia igual, ou, até mesmo, inferior à fatura atual.

A implementação da energia solar em empresas é realmente um excelente investimento. É possível aproveitar as vantagens de gerar a própria energia, diminuindo os gastos e ficando despreocupado com os constantes aumentos das tarifas de luz. Com o financiamento, a aquisição dessa tecnologia torna-se, a cada dia, mais fácil. Aposte nessa ideia!

Viu como a energia solar fotovoltaica é uma ótima escolha? Quer saber mais? Solicite uma consultoria pelos telefones (34)99905-0999 / 99984-4058 ou através do site: www.solarprime.com.br/patrocinio