2 de Junho de 2022 às 16:48

Entre as vítimas de queda de estrutura metálica durante desfile em Tupaciguara, está Tenente Coronel comandante do 53° BPM, de Araguari que sofreu TCE

O militar foi transferido para Hospital Santa Genoveva na cidade de Uberlândia

 

Com informações do Corpo de Bombeiros

TUPACIGUARA (MG) - Os militares do Corpo de Bombeiros e Equipes de Suporte Avançado foram acionados para um acidente na cidade de Tupaciguara

Segundo os bombeiros, durante o desfile cívico militar em comemoração aos 110 anos da cidade de Tupaciguara, enquanto as autoridades estavam posicionadas no palco montado para assistirem o evento, uma estrutura metálica de alumínio treliçado, com sistema de roldanas e correntes de ferro, que segurava um painel de led, veio a cair sobre as pessoas e autoridades que estavam presentes sobre o palco.

Segundo os bombeiros, foram atingidas pela estrutura aproximadamente dez pessoas, porém cinco delas nada sofreram e recusaram atendimento. As cinco vítimas que foram atendidas na cena pelas equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Saúde de Tupaciguara, foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal da cidade de Tupaciguara.

Três pacientes com lesões leves, foram avaliados pelas equipes médicas de plantão e receberam alta, aproximadamente três horas após o incidente.

As outras duas vítimas apresentaram lesões significativas, sendo as mesmas o Tenente Coronel Vanderlan Alves Gomes, comandante do 53° BPM, sediado na cidade de Araguari 50 anos, residente na cidade de Araguari, estava consciente e orientado, com traumatismo cranioencefálico moderado, com ferimento de corte contuso na região cefálica parietal, ferimento de corte contuso na região bucal e queixa de dores na região dorsal. A outra vítima, A.T.P.C 35 anos, residente na cidade de Tupaciguara estava consciente e orientada, com traumatismo cranioencefálico leve, com ferimento de corte contuso na região cefálica parietal,  ferimento corte contuso na região bucal e queixa de dores na região dorsal, com suspeita de trauma raquimedular.

O Tenente Coronel Vanderlan Alves Gomes foi atendido e transportado por uma guarnição da Polícia para o Pronto Socorro Municipal de Tupaciguara. A vítima A.T.P.C foi atendida pela guarnição do Corpo Bombeiro e transportada por uma ambulância da prefeitura para o Pronto Socorro Municipal de Tupaciguara.

As outras três vítimas com ferimentos leves foram atendidas pela guarnição do Corpo de Bombeiros e transportadas por terceiros para o Pronto Socorro Municipal de Tupaciguara.

Após avaliação médica, o Tenente Coronel Vanderlan Alves Gomes foi estabilizado e transferido na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, com apoio médico, para Hospital Santa Genoveva na cidade de Uberlândia, permanecendo aos cuidados da equipe médica de traumatologia.

Após avaliação médica, a vítima de 35 anos foi estabilizada e transferida por uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

O local do evento foi isolado com cones e fita zebradas pelas guarnições do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, a fim de ser preservado até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil, que foi acompanhada durante trabalhos técnicos periciais pelas equipes do Pelotão de Prevenção e Vistoria do Corpo de Bombeiros.

VEJA A NOTA DA PREFEITURA DE TUPACIGUARA