2 de Novembro de 2021 às 09:13

Novo levantamento aponta 14 moradores de Uberaba e Uberlândia envolvidos em ação do "novo cangaço"

O grupo estava armado com um arsenal de guerra, explosivos e coletes a prova de balas.

Com informações Juliano Rezende Rádio Modulo FM

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar realizaram uma operação conjunta e desmantelaram uma quadrilha especializada em assalto a bancos, conhecida como "Novo Cangaço", nesse domingo (31/10), em Varginha. No total 26 pessoas morreram no confronto com as polícias durante a operação. No total 26 pessoas morreram no confronto com equipes do BOPE da PM e PRF durante a operação. LEIA AQUI

Os bandidos estavam em duas chácaras próximo à cidade. Na primeira delas, os criminosos começaram o ataque e no confronto, 18 pessoas foram mortas. Já no segundo local, após uma troca intensa de tiros, 8 pessoas morreram. O grupo estava armado com um arsenal de guerra, explosivos e coletes a prova de balas. Foi prestado socorro aos 26 criminosos, porém todos vieram a óbitos.

Os corpos dos criminosos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, onde durante os trabalhos de investigação apontou que pelo menos, oito eram oriundos de Uberaba, identificados e seis eram oriundos de Uberlândia e ainda dois irmãos.

Oriundos do estado de Rondônia, quatro foram identificados.

Segundo informações policiais, um caseiro que morreu durante o confronto seria o responsável por enterrar e desenterrar os explosivos.

Segundo a capitão Layla Brunela, porta-voz da PMMG, esta foi a maior operação referente ao “Novo Cangaço” no país.