Com informações da Polícia Militar
Um jovem de 24 anos foi preso acusado por tentativa de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos na noite desse sábado 02/04, no bairro Amir Amaral, em Patrocínio. Segundo o registro policial, a vítima apresenta leve deficiência intelectual.
Conforme o relato da vítima à polícia, ela estava andando em via pública, juntamente com sua prima, de 11 anos, pela rua Aprígio Alves da Cunha, quando próximo à creche passou por elas um motociclista, que chamou ela para conversar, dizendo: “você lembra de mim”.
Ainda a adolescente, contou que foi ao encontro do motociclista e os dois começaram a conversar e o autor a convidou para conversar em separado de sua prima um pouco mais afastado, que concordou em acompanhá-lo, onde chegaram a se beijar, até então com o seu consentimento.
Entretanto, a vítima contou que o autor começou a lhe segurar com força, abraçou pelas costas e a arrastou para um lote vago e lá abaixou a suas calças até a altura dos joelhos e tentou ter relação sexual com ela sem o seu consentimento.
Ainda relatou que o autor passou a mão entre suas pernas tocando sua vagina e tentou praticar sexo, onde ficou apavorada e gritou por ajuda. Momento em que conseguiu desvencilhar do autor e correr. Após o acontecido, o autor montou na motocicleta e saiu do local, tomando rumo ignorado.
A Polícia Miliar foi acionada e compareceu no local, conforme relato da vítima e da testemunha a motocicleta tinha um baú de entrega na cor preta com uma escrita ou faixa na cor branca. Com relato da vítima, a PM realizou diversos levantamentos e diligências no sistema “Olho Vivo”, que captou um motociclista com as mesmas características informadas pela vítima saindo de um açougue.
De imediato, foi realizado contato com o proprietário do estabelecimento, o qual informou que a motocicleta tem sistema de rastreador. Assim, foi realizado contato com a empresa responsável pelo rastreamento, a qual repassou o histórico dos itinerários percorridos pelo condutor da motocicleta. Através dos dados foi constatado que no momento dos fatos a motocicleta estava no local indicado pela vítima e testemunha, ficando parada por quase 15 minutos.
O proprietário da empresa informou que o condutor da motocicleta é seu funcionário, foi mostrado a foto do suspeito para a vítima e a testemunha, as quais reconhecerem de imediato o entregador como sendo o autor da ação delituosa.
A guarnição deslocou até a residência do autor, ao ser indagado, o suspeito contou que saiu para realizar uma entrega no bairro Congonhas e após realizar a entrega se deslocou ao bairro Amir Amaral e no percurso encontrou com a vítima e a testemunha. Após, ele informou que parou a moto e chamou a vítima para conversar e também pediu para “ficar” com ela, onde a adolescente concordou, e com o consentimento dela deu-lhe um beijo na boca. Quando iria embora, a adolescente pediu um valor em dinheiro, assim, o autor condicionou a entrega do valor a continuar a “ficar” com ela, onde se deslocaram ao final da rua, adentraram em um lote vago e começaram a se beijar novamente. Ele afirmou também, que pediu para a vítima descer as calças e começou a acariciá-la somente nas pernas, que confirma que baixou a suas calças também, porém não houve penetração.
Em determinado momento, a adolescente ficou nervosa e falou que não queria mais “fazer nada” e começou a gritar dizendo que só tinha 13 anos, e como estava abraçado com ela, a soltou imediatamente, e, após estes fatos, montou na motocicleta e voltou para seu trabalho. Conversando com os policiais, a esposa do autor relatou que estranhou o fato do companheiro ter retirado o bigode após chegar do trabalho.
O suspeito recebeu voz de prisão sendo conduzido à delegacia de polícia por tentativa de estupro de vulnerável.