Com informações do Corpo de Bombeiros
ARAXÁ (MG) - O Corpo de Bombeiros Militar de Araxá foi acionado no início da noite de sábado, 30/10/2021 via telefone de emergência 193 por volta das 18h20m para atendimento de ocorrência de vítima com obstrução de vias aéreas por corpos estranhos
Por telefone a solicitante informou que se tratava de um bebê que estava engasgado com leite materno e que o mesmo não respirava e não emitia sons.
A viatura unidade de resgate deslocou-se imediatamente para o endereço informado que fica no bairro Salomão Drummond, enquanto o atendente do 193 por telefone orientava a mãe e familiares que estavam na residência para executar os procedimentos de desobstrução conforme protocolo de atendimento pré-hospitalar dos Bombeiros.
Quando a guarnição chegou no local o bebê de sete dias já estava respirando, sonolento e deitado na cama em decúbito lateral.
O avô da vítima informou que conseguiu realizar a desobstrução das vias aéreas do neto com as orientações dadas por telefone e foi quando a vítima começou a tossir.
Os sinais vitais da vítima estavam preservados.
A mãe estava muito nervosa e informou aos Bombeiros que o bebê teve um refluxo.
O bebê vítima foi encaminhado para atendimento médico na UPA 24 horas de Araxá e ficou aos cuidados dos plantonistas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais orienta que, em casos análogos que se mantenha a calma e que seja acionado imediatamente o número de emergências 193.