PATROCÍNIO (MG) - Na última sexta-feira (05), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) foi notificada sobre um possível caso de varíola dos macacos em Patrocínio,., que por sua vez, fez a divulgação na segunda-feira, 09/08.
Em entrevista ao Patrocínio Online, O secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, comentou sobre a notificação e informou que caso foi descartado, após um especialista da área de Dermatologia fechar o diagnóstico como Catapora.
O (a) paciente que não teve o sexo divulgado, mas idade entre 20 a 45 anos, foi acompanhado por 5 dias, e relatou não ter saído do município nos últimos 2 anos e que não teve contato com pessoas de fora. A pessoa ta,bém têm relacionamento estável.
Salomão salientou que os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde do município estão preparados para identificar qualquer caso suspeito da monkeypox e os devidos procedimentos, como identificar, notificar e promover acompanhamento dinâmico e isolamento do paciente para tratamento.
Na entrevista acima, Lujiz Eduardo Salomão, além da Monkeypox, comenta sobre as tendências da Covid.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!